Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Mundo
  • Trump anuncia apoio ao Japão sobre o futuro dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Pandemia

Trump anuncia apoio ao Japão sobre o futuro dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Trump se manifestou depois que primeiro ministro do Japão demonstrou nesta segunda-feira a sua disposição de discutir o adiamento dos Jogos

Publicado em 23 de Março de 2020 às 15:29

Redação de A Gazeta

Publicado em 

23 mar 2020 às 15:29
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump  Crédito: Isac Nóbrega/PR
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira, através das redes sociais, o seu apoio total ao primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, sobre o futuro da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19.
"Apoiamos qualquer decisão pois sabemos que estará correta. Seremos guiados pelos desejos do primeiro ministro Abe do Japão, um grande amigo dos Estados Unidos, e um homem que fez um trabalho magnífico na organização olímpica. Ele tomará a decisão certa", escreveu o presidente em sua conta do Twitter.
Trump se manifestou depois que Abe demonstrou nesta segunda-feira a sua disposição de discutir o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, de acordo com o anúncio feito nas últimas horas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
"Se é muito difícil prosseguir com a organização da Olimpíada de acordo com o planejado, para priorizar o bem-estar dos atletas, será inevitável discutir a decisão de adiar as datas", disse o primeiro ministro japonês durante um discurso em uma sessão do Parlamento.
Abe respondeu à decisão tomada no último domingo pelo COI de se dar um período de quatro semanas para estudar se é possível ou não manter as datas programadas para a Olimpíada e, se não, decidir quando poderá ser disputada, tendo em vista a "piora" da crise mundial causada pelo vírus.
Além disso, Canadá e Austrália, dois países com forte peso olímpico, anunciaram que estão renunciando à participação no Jogos se estes não forem adiados.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Luminol revela manchas de sangue em parede da casa de idoso encontrado morto em Vila Velha
Imagem de destaque
Após anos de tentativas, criança do ES com AME vai receber "remédio mais caro do mundo"
Pratos do Caçarola Bistrot para o Dia das Mães
10 restaurantes do ES com pratos especiais para o almoço do Dia das Mães

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados