> >
Prefeitura de Praga irá alugar quartos de hotel para moradores em situação de rua

Prefeitura de Praga irá alugar quartos de hotel para moradores em situação de rua

Estima-se que cerca de mil pessoas vivem nas ruas de Praga, na República Tcheca

Publicado em 31 de março de 2020 às 11:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 31/12/2019 - ES - Vitória - Morador de rua com gorro do papai noel, sentado na calçada da Avenida Princesa Isabel, em Vitória - Editoria: Opinião - Foto: Fernando Madeira - GZ
Moradores em situação de rua. (Fernando Madeira)

A Prefeitura de Praga anunciou nesta terça-feira (31) que vai alugar de 300 a 500 quartos de hotéis da capital tcheca para moradores em situação de rua, para reduzir o risco de contágio de coronavírus entre eles.

Os albergues da cidade, que recebiam 330 usuários por noite, estão sendo fechados, pois a saúde pública considera que eles não oferecem isolamento necessário para evitar transmissão.

Em comunicado da prefeitura, o conselheiro de habitação da cidade disse que se inspirou em medidas semelhantes adotadas em Chicago, Londres e Paris.

Até as 10h (horário do Brasil) desta terça-feira (31), a República Tcheca tinha 3.002 casos confirmados de infecção pelo coronavírus, e 25 mortes. A taxa é de 0,2 morto por 100 mil habitantes, uma das mais baixas da Europa.

Em estado de emergência, o país fechou fronteiras para estrangeiros, proibiu voos internacionais, fechou todas as escolas e limitou o funcionamento das lojas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais