Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Pompeo diz que vai monitorar eleições legislativas de Hong Kong de perto
Relações

Pompeo diz que vai monitorar eleições legislativas de Hong Kong de perto

No comunicado, o  secretário de Estado dos Estados Unidos, também parabeniza os mais de 600 mil eleitores de Hong Kong que participaram do pleito

Publicado em 14 de Julho de 2020 às 16:36

Redação de A Gazeta

Publicado em 

14 jul 2020 às 16:36
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, expressou "grave preocupação" com a declaração da chefe executiva de Hong Kong, Carrie Lam, de que as eleições primárias são uma violação da lei de segurança nacional imposta pela China "Vamos monitorar os desdobramentos de perto, sobretudo com a aproximação das eleições para o Conselho Legislativo de 6 de setembro", informou, por meio de nota.
No comunicado, Pompeo também parabeniza os mais de 600 mil eleitores de Hong Kong que participaram do pleito.
"O entusiasmo demonstrar o desejo deles de ter suas vozes ouvidas em meio aos esforços do Partido Comunista Chinês para sufocar as liberdades do território", destacou o secretário de Estado.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
'Descobri que tinha uma doença rara depois de um match no Tinder'
Imagem de destaque
Violência no Espírito Santo: as boas e as más notícias na guerra eleitoral de narrativas
Transição energética, energia renovável, energia eólica, descarbonização, energia solar
Transição energética no ES não é questão de escolha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados