> >
Embaixadores de China e EUA no Brasil trocam farpas em rede social

Embaixadores de China e EUA no Brasil trocam farpas em rede social

O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, subiu o tom ao responder uma postagem do embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman

Publicado em 12 de julho de 2020 às 12:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bandeira da China
Bandeira da China. (Pixabay)

O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, subiu o tom ao responder neste domingo (12) uma postagem do embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

No dia anterior, Chapman divulgara o link para um relatório segundo o qual o Partido Comunista chinês estaria conduzindo uma campanha de esterilização em massa de mulheres como forma de repressão à minoria étnica uigur.

Ao postar o link para o estudo, Chapman escreveu: "Esterilização em massa de mulheres uigures pelo Partido Comunista Chinês -silêncio não é uma opção".

"Olha, esse homem vem ao Brasil com a missão especial, que é atacar a China com boatos e mentiras, aconselhamos que pare de fazer atividades desse tipo e faça bem o seu trabalho o que facer. Uma formiga tenta derrubar uma árvore gigante, ridiculamente exagerando em sua capacidade", respondeu Wanming.

O relatório foi feito pela Fundação Jamestown, um think tank de Washington. Divulgado no final de junho, ele aponta que o Partido Comunista Chinês utiliza esterilização, controle de natalidade obrigatório e abortos forçados para controlar as taxas de nascimento na província de Xinjiang.

A taxa de crescimento populacional nas regiões com as maiores populações uigures caíram 84% entre 2015 e 2018, segundo o documento, que teve bastante repercussão na imprensa internacional.

Segundo números da China, há cerca de 12 milhões de uigures na província de Xinjiang.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais