> >
Polícia de NY tem plano de contingência contra violência após eleição

Polícia de NY tem plano de contingência contra violência após eleição

A corporação informou que o dia de votação foi tranquilo e não espera os distúrbios ocorridos, após o assassinato de George Floyd, mas estão preparados

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 19:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 eleições nos Estados Unidos
eleições nos Estados Unidos. (Montagem A Gazeta | Andrew Harnik | Alex Brandon)

A polícia de Nova York tem pronto um plano de contingência para isolar quarteirões de Manhattan caso haja vandalismo e saques após a eleição.

O comando da corporação informou à tarde que o dia de votação foi tranquilo e não espera os distúrbios ocorridos em junho, após o assassinato de George Floyd, morto por um policial em Minneapolis.

Os detalhes do plano de contingência não foram divulgados, mas a Escola de Artes Visuais enviou uma circular aos alunos e funcionários informando que o seu campus, no bairro de Chelsea, está numa das áreas escolhidas para o isolamento e vai ficar fechado até sexta-feira (6).

Grupos defensores de direitos civis são críticos da tática de congelar áreas para prevenir protestos, como ocorreu no acampamento Occupy Wall Street, de 2011.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais