Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • OMS vê alta consistente e progressiva da Covid-19 nas Américas do Sul e Central
Pandemia

OMS vê alta consistente e progressiva da Covid-19 nas Américas do Sul e Central

Segundo o diretor-executivo da organização,  ainda que não se sabe como o novo coronavírus pode se comportar no inverno do Hemisfério Sul

Publicado em 10 de Junho de 2020 às 14:10

Redação de A Gazeta

Publicado em 

10 jun 2020 às 14:10
Coronavírus - Covid19
Coronavírus - Covid19 Crédito: Pete Linforth/Pixabay
A Organização Mundial de Saúde (OMS) voltou a alertar nesta quarta-feira, 10, para a disseminação da covid-19 na região das Américas. "Temos visto um aumento consistente e progressivo dos casos na nas Américas Central e do Sul", afirmou o diretor executivo da entidade, Michael Ryan, durante entrevista coletiva da entidade.
Ryan qualificou o fato como uma "profunda preocupação" e pediu que exista um foco para conter e suprimir a doença nessas zonas
Ele comentou ainda que não se sabe como o novo coronavírus pode se comportar no inverno do Hemisfério Sul. "Neste momento, não temos dados para demonstrar que o vírus agirá de modo mais agressivo ou transmitir de modo mais eficiente no inverno do Hemisfério Sul", disse.
De qualquer modo, ele voltou a insistir que é preciso se concentrar nas medidas já bem-sucedidas de estratégia abrangente no combate à doença.
Em outro momento da coletiva, a líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove voltou a enfatizar que a pandemia "não terminou", notando que mesmo países que têm o quadro sob controle continuam a trabalhar ativamente para impedir novos focos da doença.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Soraya Manato (Republicanos), médica e ex-deputada federal, desiste de disputar as eleições em 2026
Soraya Manato desiste de ser candidata
Cadelinha filhote foi resgatada após cair no encanamento de uma casa no Sul do ES
Filhote cai em ralo e fica presa em tubulação de casa no Sul do ES
Imagem de destaque
Cogumelos: conheça os principais tipos, benefícios e como incluí-los na dieta

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados