ASSINE

OMS não recomenda hidroxicloroquina para pacientes da Covid-19, diz Opas

O gerente de Incidentes para a doença da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) lembrou que não existe tratamento comprovado e validado

Publicado em 14/07/2020 às 14h45
Atualizado em 14/07/2020 às 14h45
OMS retirou em definitivo a cloroquina dos testes para tratamento de Covid-19
OMS retirou em definitivo a cloroquina dos testes para tratamento de Covid-19. Crédito: jcomp/ Freepik

Gerente de Incidentes para a covid-19 da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Sylvain Aldighieri lembrou nesta terça-feira (14) que a Organização Mundial de Saúde (OMS) suspendeu o tratamento com a hidroxicloroquina em seus testes, após não ver benefícios no uso do medicamento. "Portanto, a OMS não recomenda o uso da hidroxicloroquina para pacientes da covid-19", comentou a autoridade da Opas, braço regional da OMS

"Não existe até agora tratamento comprovado e validado para a covid-19", afirmou Aldiguieri, durante entrevista coletiva da entidade.

Ele lembrou que a OMS e a Opas tampouco recomendam o uso da ivermectina para a doença.

Aldiguieri disse que há mais de 200 moléculas ou combinações de moléculas em testes atualmente.

Segundo ele, a recomendação da Opas é que sempre sejam feitos ensaios clínicos e que os resultados sejam publicados, com uma metodologia comprovada, nessa busca por medicamentos eficazes contra o novo coronavírus.

Saúde Coronavírus Mundo Cloroquina

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.