> >
OMS alerta para efeitos adversos de longo prazo da Covid-19

OMS alerta para efeitos adversos de longo prazo da Covid-19

O diretor geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus citou sintomas como inflamações em órgãos, inclusive pulmões e coração

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 14:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou na segunda-feira (27) que a pandemia continua a acelerar, com o número de casos em todo o mundo dobrando nas últimas seis semanas
O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, lembrou que há relatos de efeitos de longo prazo em pacientes hospitalizados. (Reuters/Folhapress)

Organização Mundial de Saúde (OMS) aproveitou entrevista coletiva desta sexta-feira (30), para ressaltar os efeitos adversos de longo prazo sofridos por algumas pessoas que contraíram a covid-19. Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus citou sintomas como inflamações em órgãos, inclusive pulmões e coração.

"Esse é um vírus que não apenas mata pessoas, para um número significativo ele provoca efeitos de longo prazo", advertiu o diretor-geral.

Tedros lembrou que há relatos de efeitos de longo prazo em pacientes hospitalizados, mas também entre pessoas que não precisaram de internação num primeiro momento.

O diretor-geral também voltou a lembrar que há várias vacinas na fase 3 de testes, a última, e que se houver resultados positivos a OMS apoiará a produção e distribuição dos imunizantes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais