> >
Morre Winter, golfinho que aprendeu a nadar com prótese e inspirou filme

Morre Winter, golfinho que aprendeu a nadar com prótese e inspirou filme

Fêmea que teve a cauda amputada, aprendeu a nadar com uma prótese e teve a sua história transformada em filme, morreu na última quinta-feira (11), segundo informou o aquário Clearwater Marine, onde ele residia na Flórida

Publicado em 14 de novembro de 2021 às 16:19

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Winter, o golfinho fêmea que teve a cauda amputada, aprendeu a nadar com uma prótese e teve a sua história transformada em filme, morreu na última quinta-feira (11), segundo informou o aquário Clearwater Marine, onde ele residia na Flórida, nos Estados Unidos.

"Enquanto estamos com o coração partido pela morte de Winter, nos consolamos em saber que nossa, equipe fez todo o possível para dar a ela a melhor chance de sobrevivência. Trabalhamos com especialistas em mamíferos marinhos e especialistas de todo o país para proporcionar-lhe os melhores cuidados disponíveis", disse a veterinária Shelly Marquardt em comunicado publicado nas redes sociais do aquário.

Cena de
Cena de "Winter, o Golfinho": animal que teve a sua história transformada em filme morreu. (Divulgação)

Em dezembro de 2006, quando era apenas um filhote, Winter apareceu em uma praia da cidade de Clearwater, presa em uma rede para pegar caranguejos. Levada ao hospital marinho e aquário da cidade, Winter estava bem debilitada e sua cauda teve de ser amputada para que ela sobrevivesse.

Winter aprendeu a nadar sem a cauda, o que acabou prejudicando sua coluna. Foi aí que o golfinho fêmea ganhou as manchetes do mundo como o primeiro animal marinho a ganhar uma prótese.

A história virou o filme "Winter, o Golfinho", que estreou em 2011, com os atores Harry Connick Jr. e Ashley Judd. O longa teve uma continuação em 2014, "Winter, O Golfinho 2".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais