> >
Manifestantes na França protestam contra projeto de lei que força vacinação

Manifestantes na França protestam contra projeto de lei que força vacinação

No último fim de semana, mais de 100 mil pessoas protestaram contra as obrigatoriedades, entre eles, políticos e ativistas de extrema direita, além de críticos ao presidente Emmanuel Macron

Publicado em 24 de julho de 2021 às 16:13

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina contra Covid-19 em Linhares
O governo busca conter a quarta onda de infecções por Covid-19. ( Felipe Tozatto/Secom)

Neste sábado (24), manifestantes vão às ruas de Paris, na França, contra um projeto de lei que prevê a exigência de um passe de saúde para a realização de algumas atividades e contra a vacinação obrigatória para profissionais de saúde, no momento em que o governo busca conter a quarta onda de infecções por covid-19. Os legisladores do Senado debatem o projeto, que já foi aprovado pelo parlamento francês na sexta-feira (23).

No país, a maioria dos adultos está totalmente vacinada e as pesquisas indicam que boa parte da população apoia as novas medidas. No último fim de semana, mais de 100 mil pessoas protestaram contra as obrigatoriedades, entre eles, políticos e ativistas de extrema direita, além de críticos ao presidente Emmanuel Macron.

MIANMAR

Em Mianmar, com o aumento de casos na província chinesa de Yunnan, vizinha, toda a população será testada para a covid-19 neste sábado, informou o governo. Além disso, empresas, escolas e mercados ficarão fechados entre segunda e terça-feira, enquanto os testes são realizados. As viagens para dentro e fora do país também estão proibidas. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais