> >
Líder republicano no Senado ataca tentativa de Trump de mudar votos

Líder republicano no Senado ataca tentativa de Trump de mudar votos

"A Justiça e os Estados já falaram. Se anularmos os votos, podemos danificar a república para sempre", defendeu McConnell

Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 17:25- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Senador republicano Mitch McConnell condena tentativa de Trump de mudar resultado da eleição
Senador republicano Mitch McConnell condena tentativa de Trump de mudar resultado da eleição. (Reprodução/CNN)

Mitch McConnell, líder dos repubLicanos no Senado, fez um discurso duro contra o pedido de aliados do presidente para invalidar votos a favor de Biden.

"A Justiça e os Estados já falaram. Se anularmos os votos, podemos danificar a república para sempre", defendeu McConnell.

O discurso foi feito em meio aos debates sobre aprovar ou não um pedido para invalidar votos dos delegados do Arizona, pedido por parlamentares republicanos.

A demanda foi feita em meio à sessão de certificação dos votos dos delegados, na qual o Congresso deve a vitória de Joe Biden. Essa é a última etapa das eleições presidenciais dos EUA.

A sessão foi interrompida após apoiadores de Trump, alguns carregando a bandeira dos estados Confederados, um símbolo dos racistas, invadirem o Capitólio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais