ASSINE

Líder republicano no Senado ataca tentativa de Trump de mudar votos

"A Justiça e os Estados já falaram. Se anularmos os votos, podemos danificar a república para sempre", defendeu McConnell

Publicado em 06/01/2021 às 17h25
Senador republicano Mitch McConnell condena tentativa de Trump de mudar resultado da eleição
Senador republicano Mitch McConnell condena tentativa de Trump de mudar resultado da eleição. Crédito: Reprodução/CNN

Mitch McConnell, líder dos repubLicanos no Senado, fez um discurso duro contra o pedido de aliados do presidente para invalidar votos a favor de Biden.

"A Justiça e os Estados já falaram. Se anularmos os votos, podemos danificar a república para sempre", defendeu McConnell.

O discurso foi feito em meio aos debates sobre aprovar ou não um pedido para invalidar votos dos delegados do Arizona, pedido por parlamentares republicanos.

A demanda foi feita em meio à sessão de certificação dos votos dos delegados, na qual o Congresso deve a vitória de Joe Biden. Essa é a última etapa das eleições presidenciais dos EUA.

A sessão foi interrompida após apoiadores de Trump, alguns carregando a bandeira dos estados Confederados, um símbolo dos racistas, invadirem o Capitólio.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Donald Trump Eleições nos EUA

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.