> >
Japão aprova uso de vacinas da Moderna e da AstraZeneca

Japão aprova uso de vacinas da Moderna e da AstraZeneca

Os suprimentos das doses da Moderna já foram importados e serão usados em centros de vacinação em massa em Tóquio e Osaka a partir da próxima semana

Publicado em 20 de maio de 2021 às 15:13

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Governo federal negocia compra da vacina da Moderna
Vacina da Moderna deverá ser usada no Japão. (Anna Nolte/ U.S Air Force)

Agências reguladoras do Japão deram aval hoje às vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela Moderna e pela AstraZeneca, informou o Guardian. Segundo o ministro da Saúde, Norihisa Tamura, as recomendações de um painel da pasta antecedem a aprovação oficial do governo, anunciada para amanhã.

Tamura comparou a aprovação das novas vacinas à construção de trilhos ferroviários extras. "Isso significa que a implementação da vacinação será mais suave", afirmou. Os suprimentos das doses da Moderna já foram importados e serão usados em centros de vacinação em massa em Tóquio e Osaka a partir da próxima semana.

FRANÇA

A França anunciou que vai disponibilizar a vacina contra a Covid-19 para a população com mais de 18 anos a partir de 31 de maio, duas semanas antes da data inicialmente planejada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais