> >
Idosa de 90 anos é a primeira a receber vacina contra Covid-19 no Reino Unido

Idosa de 90 anos é a primeira a receber vacina contra Covid-19 no Reino Unido

O Reino Unido é o primeiro país europeu a vacinar a população, e, por isso, também é representante de um momento histórico

Publicado em 8 de dezembro de 2020 às 10:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Idosa britânica é a primeira a receber a vacina contra o novo coronavírus no Reino Unido
Idosa britânica é a primeira a receber a vacina contra o novo coronavírus no Reino Unido. (Reprodução/TV Globo)

Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech contra o novo coronavírus. Segundo o G1, portal de notícias da Globo, a vacinação teve início nesta terça-feira (8), no Reino Unido. 

O Reino Unido é o primeiro país europeu a vacinar a população, e, por isso, também é representante de um momento histórico. Para Margaret, é um privilégio ser a primeira pessoa vacinada. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", disse a senhora que completa 91 anos na próxima semana.

A primeira dose foi dada em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra, na manhã desta terça (8). Já a segunda será aplicada em 21 dias.

A rede britânica BBC informa que a segunda pessoa a ser vacinada foi um senhor de 81 anos chamado William Shakespeare. Ele também recebeu a dose no mesmo hospital em que Margaret esteve e disse estar "satisfeito".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais