> >
EUA: Biden convida senadores republicanos para discutir o pacote fiscal

EUA: Biden convida senadores republicanos para discutir o pacote fiscal

A meta é aprovar o pacote até março, quando acaba o auxílio-desemprego extra e outros benefícios relacionados à pandemia

Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 09:40- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa durante a cerimônia de sua posse realizada no Capitólio, em Washington (DC), nesta quarta-feira (20)
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, quer discutir o tamanho do estímulo fiscal no país . (JONATHAN ERNST/ESTADÃO CONTEÚDO)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai se reunir com um grupo de dez senadores republicanos para discutir o tamanho do estímulo fiscal no país. O governo quer gastar US$ 1,9 trilhão com o pacote, mas os parlamentares propõem que o orçamento seja de um terço desse montante.

O convite para o encontro foi feito neste domingo (31), veio horas depois de os senadores enviarem uma carta a Biden pedindo que ele negociasse, em vez de tentar aprovar o projeto apenas com votos dos democratas. A meta é aprovar o pacote até março, quando acaba o auxílio-desemprego extra e outros benefícios relacionados à pandemia.

Ganhar o apoio de dez republicanos seria significativo para Biden no Senado. Os democratas controlam 50 cadeiras da Casa, contra outras 50 dos republicanos. A vice-presidente Kamala Harris tem o voto de Minerva.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais