> >
EUA admite que não cumprirá meta de vacinar 70% de adultos até 4 de julho

EUA admite que não cumprirá meta de vacinar 70% de adultos até 4 de julho

Segundo o coordenador da resposta do governo americano à pandemia, Jeff Zients, o objetivo será cumprido em "algumas semanas"

Publicado em 22 de junho de 2021 às 14:43

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Há várias vacinas importantes que precisam estar em dia, como a da gripe e a que previne pneumonia
A Casa Branca admitiu nesta terça-feira (22), que não cumprirá a meta de vacinar contra a Covid-19 pelo menos 70% da população adulta. (Gustavo Fring/ Pexels)

A Casa Branca admitiu nesta terça-feira (22), que não cumprirá a meta de vacinar contra a Covid-19 pelo menos 70% da população adulta do país com pelo menos uma dose até 4 de julho. Segundo o coordenador da resposta do governo americano à pandemia, Jeff Zients, o objetivo será cumprido em "algumas semanas".

Durante uma coletiva de imprensa, Zients disse que 70% das pessoas com 30 anos ou mais já receberam pelo menos um dose de imunizante contra o coronavírus.

O diretor do Instituto de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, que também participou da entrevista, afirmou que o maior risco atual no combate à pandemia é a disseminação da variante delta do coronavírus.

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, por sua vez, ressaltou a importância da segunda dose da vacina.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais