ASSINE

Covid-19: EUA atingem marca de 50% dos adultos vacinados com a primeira dose

Cerca de 84 milhões de adultos, ou 32,5% da população, já estão completamente imunizados

Publicado em 19/04/2021 às 06h16
Vacina da Pfizer é a primeira a obter registro definitivo no Brasil
Vacina da Pfizer é uma das aplicadas no Estados Unidos. Crédito: Pfizer Brasil

Metade dos adultos dos Estados Unidos recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, anunciou o governo do país neste domingo, 18, em um marco da maior campanha de imunização da história do país.

Quase 130 milhões de pessoas, ou 50,4% da população com mais de 18 anos, receberam pelo menos a primeira dose da vacina. Cerca de 84 milhões de adultos, ou 32,5% da população, já estão completamente imunizados.

Os EUA atingiram a marca de 50% de vacinados um dia após a contagem global de mortes superar os 3 milhões, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. A taxa de vacinação do país, de 61,6 doses administradas a cada 100 pessoas, fica atrás apenas de Israel, com 119,2 doses a cada 100 pessoas, segundo o Our World in Data.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.