ASSINE

Covid-19: Argentina detecta primeiros casos de variantes brasileiras

Conforme tuíte do ministro da Saúde argentino, a variante Amazonas P1 foi detectada em duas amostras e a variante Rio de Janeiro P2 em outros dois viajantes, todos do Brasil

Publicado em 08/02/2021 às 14h43
Atualizado em 08/02/2021 às 14h45
Coronavírus já foi responsável por mais de 220 mil mortes no Brasil
Coronavírus já foi responsável por mais de 220 mil mortes no Brasil. Crédito: Pixabay

A Argentina detectou os primeiros casos de duas variantes brasileiras do novo coronavírus em viajantes do país vizinho, informou o governo argentino nesta segunda-feira (8).

"A variante Amazonas P1 foi recentemente detectada em duas amostras, e a variante Rio de Janeiro P2 em dois outros viajantes. Todos eles do Brasil", disse o ministro da Saúde da Argentina, Ginés González García, no Twitter.

A Argentina, que está acelerando sua campanha de vacinação contra a covid-19 com a vacina russa Sputnik V, registrou quase 2 milhões de casos confirmados da doença, com 49.171 mortes.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Brasil Brasil Saúde Coronavírus argentina argentina Mundo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.