> >
Covax já entregou mais de 20 mi de doses de vacinas para 20 países, diz OMS

Covax já entregou mais de 20 mi de doses de vacinas para 20 países, diz OMS

O diretor-geral da organização defendeu o fechamento de parcerias entre farmacêuticas, como a da Johnson & Johnson (J&J) com a Merck, para acelerar a produção

Publicado em 5 de março de 2021 às 16:11- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou na segunda-feira (27) que a pandemia continua a acelerar, com o número de casos em todo o mundo dobrando nas últimas seis semanas
O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou na segunda-feira (27) que a pandemia continua a acelerar, com o número de casos em todo o mundo dobrando nas últimas seis semanas. (Reuters/Folhapress)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou nesta sexta-feira, 5, que o programa Covax já distribuiu mais de 20 milhões de doses de coronavírus para 20 países, mas afirmou que o ritmo de imunização ainda ocorre de forma mais lenta do que a ideal.

Em coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça, Tedros destacou uma série de barreiras para o aumento da produção dos imunizantes, entre eles a proibição de exportação de insumos por alguns países. Ele defendeu o fechamento de parcerias entre farmacêuticas, como a da Johnson & Johnson (J&J) com a Merck, para acelerar a produção.

Tedros abordou ainda a questão da saúde mental durante a pandemia. Para ele, a covid-19 deixará traumas por muito tempo, "maiores que qualquer outro depois da Segunda Guerra Mundial". Diretor de emergências da OMS, Michael Ryan disse que é preciso fornecer uma rede de apoio para as pessoas e também se disse preocupado de que haja uma falsa sensação de que a doença já foi superada.

Já a epidemiologista responsável pela resposta da entidade ao vírus, Maria Van Kerkhove, comentou que, nas últimas semanas, tem havido uma mudança no perfil das pessoas internadas por covid-19, com queda gradual da idade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais