> >
Campanha de Trump retira parte dos processos eleitorais na Pensilvânia

Campanha de Trump retira parte dos processos eleitorais na Pensilvânia

Donald Trump voltou atrás na acusação de que os republicanos teriam sido impedidos de acompanhar a contagem das cédulas enviadas pelo correio

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 18:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Donald Trump fala sobre os primeiros resultados da eleição presidencial dos EUA de 2020 na Casa Branca em Washington, EUA
O presidente Donald Trump fala sobre os primeiros resultados da eleição presidencial dos EUA de 2020 na Casa Branca em Washington, EUA. (Reuters/Folhapress)

A campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou uma parte central de seu processo judicial que visa impedir a certificação dos resultados eleitorais na Pensilvânia, onde o democrata Joe Biden derrotou o republicano e conseguiu os delegados necessários para vencer o pleito.

Antes de uma audiência do caso nesta terça-feira (17), a equipe do chefe da Casa Branca abandonou a alegação de que 682.479 cédulas enviadas pelo correio foram processadas ilegalmente sem que os representantes republicanos pudessem observar.

O processo mantém o objetivo de impedir a Pensilvânia de certificar a vitória de Biden no Estado e também a alegação de que os eleitores democratas foram tratados de forma mais favorável do que os republicanos.

A ação acusa "condados com muitos democratas" de terem violado a lei ao identificar cédulas enviadas pelo correio antes do dia da eleição que apresentavam defeitos - como a falta de um "envelope secreto" interno ou a falta de assinatura do eleitor no envelope externo - para que o eleitor pudesse consertá-lo e garantir que o voto contaria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais