ASSINE

Bogotá determina que mulheres e homens saiam de casa em dias alternados

A prefeitura de Bogotá anunciou que homens e mulheres poderão sair de casa apenas em datas alternadas: eles nos dias pares, e elas em dias ímpares, a partir de quinta (9), como forma de conter a circulação nas ruas e a propagação do coronavírus

Publicado em 08/04/2020 às 16h09
Isolamento social é uma das medidas para evitar contágio por Covid-19
Isolamento social é uma das medidas para evitar contágio por Covid-19. Crédito: Congerdesign/ Pixabay

A prefeitura de Bogotá anunciou que homens e mulheres poderão sair de casa apenas em datas alternadas: eles nos dias pares, e elas em dias ímpares, a partir de quinta (9), como forma de conter a circulação nas ruas e a propagação do coronavírus.

Adotada inicialmente adotada de modo educativo, a medida se tornará obrigatória na segunda (13). A partir daí, haverá multa por descumprimento que pode chegar a 1 milhão de pesos (cerca de R$ 1.300).

A regra não vale para profissionais de serviços essenciais. Pessoas transgênero poderão seguir o calendário de acordo com o gênero com o qual se identifiquem.

O Peru e o Panamá adotaram medidas similares na semana passada.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus Covid-19 Mundo Isolamento social

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.