> >
Diretor da OMS fala em incerteza e pede que não haja politização sobre Covid-19

Diretor da OMS fala em incerteza e pede que não haja politização sobre Covid-19

Tedros Ghebreyesus fez uma defesa inflamada do trabalho em andamento da OMS, dizendo que o foco agora é “salvar vidas” e que não queria perder tempo com críticas

Publicado em 8 de abril de 2020 às 14:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS. (Divulgação/OMS)

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quarta-feira, 8, que ainda existem "muitos fatores desconhecidos" sobre o coronavírus, o que gera incerteza sobre o futuro da pandemia. Durante entrevista coletiva, a autoridade informou que a OMS organiza neste momento uma força-tarefa que reúne dezenas de países, a fim de mobilizar trabalhadores e insumos neste combate.

Tedros Ghebreyesus fez uma defesa inflamada do trabalho em andamento da OMS, dizendo que o foco agora é "salvar vidas" e que não queria perder tempo com críticas. Na noite de terça-feira, 7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que poderia suspender o envio de dinheiro para a entidade, já que ela estaria "centrada na China".

O diretor-geral da OMS não quis responder diretamente às críticas, mas defendeu que não se politize a questão do coronavírus. "É como brincar com fogo", advertiu, pedindo uma "quarentena" na politização do tema. Ele ainda pediu unidade no nível nacional e trabalho para além das linhas partidárias e de crenças, na luta contra a doença.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais