Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Mundo
  • Atletas do Brasil relatam pânico com terremoto no Marrocos: 'camas balançavam'
Tragédia

Atletas do Brasil relatam pânico com terremoto no Marrocos: 'camas balançavam'

Seleção pré-olímpica está hospedada em Fez, cidade que fica a mais de 700 quilômetros do epicentro do abalo sísmico
Agência Estado

Publicado em 

09 set 2023 às 16:45

Publicado em 09 de Setembro de 2023 às 16:45

A delegação da seleção brasileira pré-olímpica, que está no Marrocos para a disputa de amistosos, passou por momentos de tensão com o terremoto que atingiu o país na sexta-feira (8). A delegação está hospedada em Fez, cidade que fica a mais de 700 quilômetros do epicentro do abalo sísmico de magnitude 6,8 que deixou mais de mil mortos.
Segundo a CBF, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica estão bem e em segurança. Os membros da delegação ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos.
Moradores de Marrakech e arredores ainda buscam por sobreviventes entre os escombros deixados por terremoto no Marrocos
Moradores de Marrakech e arredores ainda buscam por sobreviventes entre os escombros deixados por terremoto no Marrocos Crédito: Mosaab Elshamy/ AP/ Estadão Conteúdo
O ex-jogador Branco, tetracampeão com o Brasil em 1994 e coordenador técnico das seleções de base da CBF, deu detalhes sobre o momento em que sentiu o terremoto.
"Sentimos um tremor muito forte, uma sensação terrível. A cama começou a balançar de um lado para o outro. Vi os lustres também balançando. Imaginei logo, já tinha passado por isso três vezes. Mas ontem (sexta-feira, dia 8) foi forte. Corri para o armário, peguei meus celulares e passaporte e saí correndo, chamando os atletas para que descessem pela escada em busca de um abrigo", disse.
O meia-atacante Paulinho, do Atlético-MG, contou que estava dormindo no momento do terremoto. "Eu estava deitado e comecei a sentir a cama tremer. Levantei assustado, olhei para o abajur e vi que estava balançando. Aí, saí do quarto. Foi um susto e buscamos segurança. Fomos muito bem tratados e orientados e seguimos para a área da piscina por precaução, é um lugar mais aberto. Graças a Deus estamos em segurança", disse. "Infelizmente já sabemos do número de mortos ... é algo muito grave, a gente fica sentido e presta nossa solidariedade a todo povo marroquino e aos que estão ajudando na busca dessas pessoas."
O lateral Abner, ex-Athletico e atualmente no Betis, disse que tentou contato com a família logo após o tremor no Marrocos. "Naquele momento, tomamos um susto. Porém, estamos em segurança e isso nos conforta. A gente está falando sobre vidas, um terremoto, uma tragédia, nunca é fácil falar sobre isso, e agora o adversário do próximo amistoso e o próprio jogo ficam de lado. Na hora, pensamos logo em buscar abrigo para ficar em segurança. Em seguida, no meu caso, procurei contato com os familiares e amigos para tranquilizá-los."
"Passamos por alguns momentos delicados, quando sentimos a cama tremer, o que provocou um pouco de pânico. Mas, logo, levamos todos para a área de piscina, aguardando os desdobramentos. Depois, retornamos aos quartos. Ao despertar, tivemos a dimensão do ocorrido", relata Lavoisier Freira Martins, supervisor da seleção pré-olímpica.
Neste sábado (9), a CBF divulgou uma nota oficial se solidarizando com o povo marroquino por causa da tragédia causada pelo terremoto. O tremor de terra atingiu a região central da cidade de Marrakech, a 320 quilômetros da capital Rabat. Na quinta-feira, a seleção perdeu para Marrocos por 1 a 0, na primeira partida da série de dois amistosos contra os atuais campeões da Copa das Nações Africanas.
Os jogadores brasileiros começaram nesta sexta-feira os treinamentos para o segundo confronto, previsto para segunda-feira, às 16 horas (de Brasília). Os jogos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico, que será em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para a Olimpíada de Paris no próximo ano.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Matando saudades do Brasil
Imagem de destaque
Preso homem acusado de abuso sexual contra criança de 10 anos no ES
Imagem de destaque
Projeto prevê fim de fios e cabos inativos em postes no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados