> >
Terremoto no Marrocos: vídeos mostram destruição após catástrofe

Terremoto no Marrocos: vídeos mostram destruição após catástrofe

Tremor de 6,8 graus na sexta-feira deixou mais de mil mortos até o momento, além de outros 1,2 mil feridos

Publicado em 9 de setembro de 2023 às 12:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Com agências internacionais

Marrocos foi atingido por um forte terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter nesta sexta-feira, 8, na região de Marrakesh, ao norte do país africano. Segundo as autoridades locais, a catástrofe deixou oficialmente, até o momento, 1.037 mortos e 1,2 mil feridos, dos quais 700 estão em estado grave. O número de vítimas deve aumentar ainda mais à medida que as buscas continuam e equipes de resgate chegam a áreas remotas.

O governo do Marrocos afirma que a maior parte das vítimas está em regiões montanhosas, de difícil acesso, onde há relatos de famílias inteiras presas sob os escombros. De acordo com um boletim de alerta sísmico divulgado pelo Instituto Nacional de Geofísica do Marrocos, o terremoto ocorreu às 23h11 locais (19h11 de Brasília). O epicentro foi registrado na cidade de Ighil, a 63 quilômetros a sudoeste de Marrakesh, a uma profundidade de 8 quilômetros.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por 1.00*