Publicado em 2 de abril de 2024 às 08:00
- Atualizado há 2 anos
Duas décadas após a primeira Rocket 3 ter entrado no cenário das roadster, uma nova geração da motocicleta da Triumph acaba de ser revelada na Inglaterra. Agora denominada como de Rocket 3 Storm, a proposta do novo modelo é oferecer mais desempenho e melhor dirigibilidade. O modelo preserva o motor mais forte de motocicleta de produção do mundo, com uma capacidade de 2.458 cc. >
As novas Rocket 3 Storm R e GT ganham 15 cavalos de potência de pico em relação à Rocket 3 anterior, entregando agora 182 cavalos a 7 mil rpm. O torque também foi aumentado em 0,4 kgfm, atingindo um novo pico de 22,9 kgfm a 4 mil rpm. >
Segundo a marca inglesa, a curva de torque plana, que entrega a força máxima em toda a faixa intermediária, proporciona aceleração explosiva e resposta sem esforço em qualquer marcha. >
A nova Rocket 3 Storm R estará disponível na Inglaterra a partir de 23.195 libras esterlinas – cerca de R$ 146 mil –, enquanto a Rocket 3 Storm GT custará 23.895 libras esterlinas – aproximadamente R$ 150,5 mil. >
>
Chegarão às concessionárias europeias a partir de abril. As motocicletas também já aparecem como disponíveis no site da Triumph no Brasil. O preço anunciado para a Rocket 3 Storm 2024 é de R$ 127.990 na opção R e de R$ 132.990 para a GT. Não há informações sobre a data da chegada ao mercado nacional.>
As rodas traseiras de 16 polegadas e dianteiras de 17 polegadas da Rocket foram atualizadas com um design mais esportivo em alumínio fundido de dez raios. O quadro de alumínio mais leve, introduzido pela primeira vez em 2019, utiliza elementos fundidos e forjados para uma relação torque/peso mais favorável. >
Seguindo o sucesso de vendas da recente edição especial das Rocket 3, que apresentava componentes escurecidos, os novos modelos têm um esquema de cores escuras. O grande tanque de 18 litros estampa o novo nome “Storm”, e cada modelo conta com três opções de cores distintas em dois tons. >
A R está disponível em Carnival Red com Sapphire Black, Satin Pacific Blue com Matt Sapphire Black e Sapphire Black com Granite. A GT está disponível nas mesmas cores, mas o arranjo cromático no tanque é invertido. >
O poder de frenagem é fornecido pelas pinças de freio radiais Brembo Stylema de alta especificação com discos duplos de 320 milímetros, para oferecer bom fluxo de ar para resfriamento das pastilhas. A pinça Brembo M4.32 de quatro pistões e o disco de 300 milímetros traseiros são maiores e mais potentes. A Rocket 3 Storm conta com sistema ABS.>
De acordo com a engenharia da marca inglesa, cada uma das duas motos oferece uma sensação. O posicionamento do guidão na R oferece um rodar mais descontraído. Na GT, o piloto fica em uma posição mais ereta. >
Na questão dos assentos, a R tem um tipo roadster para o piloto e o garupa com 77,3 centímetros de altura, enquanto na GT é de 75 centímetros, com mais conforto para as duas pessoas.>
Projetada com atenção aos detalhes, a Rocket 3 Storm pretende ser uma referência em acabamento premium. Conforme a Triumph, os materiais utilizados foram cuidadosamente escolhidos com uma atenção aos detalhes. >
As motos vêm também com acabamentos anodizados pretos na proteção do braço oscilante, nos abaixadores dos amortecedores da frente, nos tirantes e braçadeiras do guidão, no acabamento do assento, nos apoios para os pés e suportes para o piloto e o garupa, nos pedais de freio e no câmbio, nas alavancas e no cavalete lateral. >
As duas Rocket 3 Storm têm faróis duplos de LED com o triângulo da marca Triumph e luzes diurnas (DRL) com formato exclusivo. A lanterna e a luz da placa, também em LED, proporcionam uma assinatura luminosa distinta.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta