> >
Novo Mustang Dark Horse chega com o motor V8 mais potente da história

Novo Mustang Dark Horse chega com o motor V8 mais potente da história

Versão do esportivo da Ford também apresenta aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, na suspensão e nos freios

Publicado em 3 de janeiro de 2023 às 17:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Novo Mustang Dark Horse
Novo Mustang Dark Horse é a primeira série de alto desempenho da linha em 21 anos. (Divulgação)

Com avanços na potência e na tecnologia, novos detalhes do novo Mustang 2024 – sétima geração foram divulgados pela Ford nesta semana. As vendas do novo veículo terão início no segundo semestre deste ano nos Estados Unidos. O destaque é o inédito Mustang Dark Horse, primeira série de alto desempenho da linha em 21 anos, desde o lançamento do Mustang Bullitt em 2001.

Mustang Dark Rose
Mustang Dark Rose é equipado com um motor Coyote V8 5.0 de quarta geração. (Divulgação)

Edição não Shelby mais potente de todas as versões, o veículo é equipado com um motor Coyote V8 5.0 de quarta geração com 500 cv de potência e 57,8 kgfm de torque, especialmente projetado para ser uma nova referência em desempenho, tanto nas ruas como nas pistas.

Desenvolvido pela Ford Performance, o novo motor Coyote é o V8 naturalmente aspirado mais potente da história. As atualizações envolvem virabrequim com um sistema de balanço exclusivo e bielas forjadas – usadas pela primeira vez no Ford Mustang Shelby GT500 – para suportar o aumento da pressão nos cilindros e da velocidades dos pistões.

Ele também tem acelerador de corpo duplo e eixos de comando de válvulas reforçados para garantir a durabilidade nas pistas, com operação mais próxima da linha vermelha de 7.500 rpm.

Aspas de citação

O Mustang sempre foi além e este é o nosso melhor V8 5.0 até agora. É uma grandiosidade naturalmente aspirada.

Ed Krenz
Engenheiro-chefe do Mustang
Aspas de citação

O Mustang Dark Horse tem câmbio manual de seis marchas, com a opção de automático de 10 velocidades, e um visual que inclui faróis escurecidos, grade em preto brilhante e o primeiro emblema do cavalo voltado para a frente. Traz também aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, na suspensão e freios Brembo de seis pistões com sistema de resfriamento. Outra novidade é o sistema que permite acelerar o motor por controle remoto.

Mustang Dark Rose
Frente imponente do Mustang Dark Rose. (Divulgação)

Quem quiser recursos adicionais para as pistas pode optar pelo pacote “Performance Pack”, com diferencial traseiro Torsen, suspensão ativa MagneRide e rodas e pneus traseiros mais largos, além do “Performance Electronic Parking Brake”, freio eletrônico inédito que libera a capacidade de derrapagem traseira do Mustang para “drift”.

Mustang Dark Rose
Veículo também terá  rodas e pneus traseiros mais largos. (Divulgação)

Com informações da Ford.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais