Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mais Esportes
  • Riot Games pagará indenização a funcionárias por discriminação de gênero
Processada

Riot Games pagará indenização a funcionárias por discriminação de gênero

Empresa terá de pagar 100 milhões de Dólares (cerca de R$ 549 milhões) para um grupo de mulheres que sofreram abusos e assédio dentro da empresa

Publicado em 25 de Julho de 2022 às 23:21

Redação de A Gazeta

Publicado em 

25 jul 2022 às 23:21
Riot Games é conhecida por desenvolver jogos populares como League of Legends e Valorant
Riot Games é conhecida por desenvolver jogos populares como League of Legends e Valorant Crédito: Riot Games/Divulgação
A Riot Games, desenvolvedora dos jogos Valorant e League of Legends (LoL), irá pagar 100 milhões de Dólares (cerca de R$ 549 milhões) para funcionárias da empresa que sofreram discriminação de gênero. O acordo foi firmado entre as vítimas e um juiz da Califórnia já aprovou.
A informação publicada pelo portal Axios nesse fim de semana destacou que, dos 100 milhões que serão pagos, cerca de 20 milhões serão destinados aos custos com advogados no processo.
O processo foi aberto em 2018 quando um grupo de 2 mil mulheres que trabalharam na empresa entre novembro de 2014 e dezembro de 2021 se juntaram e alegaram ter sofrido abuso generalizado e assédio.
Um ano após a abertura do processo, a Riot Games sugeriu um acordo com as vítimas no valor de 10 milhões de Dólares, mas o Departamento de Emprego Justo e Habilitação da Califórnia negou a proposta.
O novo acordo aceito pelo Departamento e pela empresa inclui que as vítimas serão notificadas até o final de Agosto para receberem o dinheiro. A Riot afirma que as mulheres terão a opção de se desligarem da empresa e aceitarem o dinheiro, ou permanecer trabalhando na desevolvedora de jogos.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que restaurantes estão acabando com as gorjetas nos EUA
Carreta tomba no km 183,8 da BR 101, em Aracruz
Carreta tombada interdita parte de pista da BR 101, em Aracruz
Maioria do eleitorado capixaba ouvido em pesquisa reprova gestão do presidente petista.
Quaest: 53% dos eleitores do ES desaprovam governo Lula; 41% aprovam

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados