ASSINE

Promessa da Red Bull é suspensa após comentários preconceituosos

O piloto da Fórmula 2 Juri Vips foi afastado das atividades da equipe após utilizar expressões racistas e homofóbicas durante uma live na Twitch, quando jogava 'Call of Duty: Warzone'

Publicado em 22/06/2022 às 13h41
Juri Vips é uma das grandes promessas da Academia de Pilotos da Red Bull
Juri Vips é uma das grandes promessas da Academia de Pilotos da Red Bull. Crédito: Reuters/Folhapress

A equipe Red Bull Racing suspendeu o piloto Juri Vips, que corre na Fórmula 2, após ele ter feito comentários racistas e homofóbicos durante uma live na Twitch. Enquanto jogava 'Call of Duty: Warzone', o estoniano de 21 anos usou o termo "nigga", usado para se referir de forma depreciativa aos negros, e disse que rosa é uma cor para gays.

Após a fala de Vips ter viralizado nas redes sociais, a equipe anunciou sua suspensão imediata, além de uma investigação sobre o ocorrido. "Como uma organização nós condenamos abusos de qualquer tipo e temos a política de tolerância zero contra linguagem ou comportamento racista dentro de nossa equipe", comunicou, em nota.

O estoniano usou suas redes sociais para transmitir seu arrependimento pela fala. "Gostaria de me desculpar pela linguagem ofensiva usada durante uma transmissão ao vivo. Essa linguagem é totalmente inaceitável e não representa meus valores e princípios. Eu me arrependo profundamente das minhas ações e esse não é exemplo que quero passar. Vou cooperar completamente com a investigação", afirmou.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Racismo preconceito Fórmula 1

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.