> >
Paulo Sergio vai comentar Copa do Mundo de Futebol de Areia na Globo

Paulo Sergio vai comentar Copa do Mundo de Futebol de Areia na Globo

Comentarista da TV Gazeta estará ao lado de Júnior e do narrador Everaldo Marques nas transmissões da competição a partir desta sexta-feira (20)

Publicado em 20 de agosto de 2021 às 02:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Paulo Sergio vai comentar a Copa do Mundo de Futebol de Areia na Globo
Paulo Sergio vai comentar a Copa do Mundo de Futebol de Areia na Globo. (Reprodução/TV Gazeta)

A Seleção Brasileira de futebol de areia já está pronta para disputar mais um título. Na tarde desta sexta-feira (20), a Seleção estreia na Copa do Mundo contra a Suíça, em partida que está marcada para às 14h30 e terá transmissão ao vivo da TV Globo. Quem também já está preparado para a competição é o comentarista da TV Gazeta Paulo Sérgio, escalado para analisar o desempenho dos brasileiros nos jogos que serão transmitidos para todo o Brasil.

A competição, que que teve início nesta quinta-feira (19) e vai até o dia 29 deste mês, em Moscou, na Rússia, terá transmissão da Globo e dos canais SporTV. Paulo Sergio terá o privilégio de trabalhar ao lado de duas feras. "Eu vou ser comentarista na Globo junto com o Júnior, e a narração vai ser do Everaldo Marques. A gente já entra em ação no jogo entre Brasil e Suíça nesta sexta-feira, depois transmitimos Brasil x El Salvador no domingo, e Brasil x Bielorrúsia na terça-feira. Depois esperamos acompanhar a Seleção até a grande final", afirmou o ex-goleiro.

Um dos pioneiros do futebol de areia e com longa estrada na seleção da modalidade, Paulo Sergio atuou no gol do Brasil nos anos 90, quando o time era praticamente imbatível, realidade que mudou com o tempo. Do alto de seu conhecimento, PS afirma que o Brasil é favorito, mas vai encontrar uma competição muito equilibrada.

"O Brasil é um dos favoritos ao título junto com a anfitriã Rússia e com Portugal, atual campeão. Emirados Árabes também vem muito forte. A Suíça, adversária da estreia do Brasil, é um time forte, sempre complicado de enfrentar. Há muito equilíbrio neste Mundial. O Brasil tem o favoritismo, mas não e aquele favoritismo de anos atrás", pontuou.

BRASIL BUSCA O HEXA

Pentacampeão mundial nas areias, assim como nos gramados, o Brasil levantou a taça da Copa do Mundo Fifa em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. O hexa é o grande objetivo desta seleção. O time brasileiro está no Grupo C, ao lado de El Salvador, Bielorrússia e Suíça. Na fase classificatória, vai enfrentar primeiro os Suíços, no dia 20/8, depois a equipe de El Salvador, no dia 22, e finaliza contra a Bielorrússia, no dia 24. 

Um dos mais experientes da Seleção Brasileira, o goleiro capixaba Mão está confiante para a competição. Confira o vídeo.

Um dos craques do time brasileiro, Datinha garante que a Seleção está pronta para o desafio. “Fizemos uma semana importante de treinos. Deu para ajustarmos todos os detalhes e já entrarmos no clima de Copa do Mundo. O Brasil está pronto para dar o seu melhor na competição”, disse o camisa 10, uma das estrelas da equipe e eleito o melhor jogador do último campeonato russo, onde foi campeão pelo Kristall.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais