> >
Paulo André Camilo é tetracampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100m

Paulo André Camilo é tetracampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100m

Velocista capixaba cravou o tempo de 10s13 para confirmar a vitória na competição

Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 19:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paulo André Camilo venceu a prova dos 100m com o tempo de 10s13
Paulo André Camilo venceu a prova dos 100m com o tempo de 10s13. (Wagner Carmo/ CBAt)

O velocista Paulo André Camilo conquistou mais uma medalha de ourou para sua coleção. Na tarde desta sexta-feira (11), o capixaba se tornou tetracampeão do Troféu Brasil de atletismo nos 100m rasos.  Para chegar ao lugar mais alto do pódio ele cravou o tempo de 10s13 na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. 

A ansiedade estava à flor da pele na prova mais nobre da competição. Tanto que o competidor Luis Gabriel Pereira, que estava na raia 6, queimou a largada. Mas tudo certo na segunda vez, e como o esperado, a prova foi decidida nos detalhes. Paulo André Camilo chegou em primeiro com 10s13 e garantiu a conquista para o Pinheiros. Ele superou Felipe Bardi, do Sesi, com 10s18, e Derick Souza, também do Pinheiros, que completou a prova em 10s25.

Após a conquista, Paulo André agradeceu à torcida capixaba. "Fala rapaziada do Espírito Santo, acabei de me consagrar tetracampeão  nos 100m, aqui no Troféu Brasil, campeonato nacional. Queria agradecer à torcida de todos vocês. Muito obrigado pela força", afirmou.

Paulo André Camilo vai representar o Espírito Santo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. O capixaba vai competir nos 100 e nos 200m rasos e ainda no revezamento 4x100m.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais