> >
Didi acerta com o Cleveland Charge e vai disputar a NBA G-League

Didi acerta com o Cleveland Charge e vai disputar a NBA G-League

Capixaba se junta a outros dois brasileiros que vão disputar a Liga de Desenvolvimento: Gui Santos, pelo Santa Cruz Warriors e Bruno Caboclo, pelo Mexico City Capitanes

Publicado em 24 de outubro de 2022 às 15:44

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Didi terá nova oportunidade no basquete estadunidense
Didi terá nova oportunidade no basquete estadunidense. (Instagram Didi/Divulgação)

O capixaba Didi Louzada assinou um contrato com o Cleveland Charge e vai disputar a NBA G-League na temporada 2022-2023. A equipe é filiada à franquia dos Cavaliers, da NBA. Didi se junta a Gui Santos (Santa Cruz Warriors) e Bruno Caboclo (Mexico City Capitanes) como mais um brasileiro a disputar a liga de desenvolvimento americana.

O ala brasileiro destacou a alegria pela nova oportunidade e o desafio de disputar a competição pela primeira vez.

“Estou muito feliz em voltar ao basquete americano, em poder defender Cleveland, muito animado para a disputa da G-League, numa temporada que será de altíssimo nível e por uma franquia que tem uma ligação forte com o Brasil – afirmou o capixaba, lembrando que Anderson Varejão fez história pelos Cavs, Raulzinho está disputando a atual temporada e Cristiano Felício chegou a defender a franquia na Liga de Desenvolvimento (à época, pelo Canton Charge)”.

A estreia da nova equipe de Didi é no dia 4 de novembro, dentro de casa, recebendo o Motor City Cruise, filiado ao Detroit Pistons, no Wolfenstein Center. O atleta deixou uma mensagem para os torcedores do Franca.

“Franca é a minha segunda casa, um lugar onde eu apareci para o basquete e que respeito muito. Sou grato à torcida e à diretoria pelo carinho comigo, e espero um dia voltar à cidade para vestir essa camisa novamente”, frisou o ala.

Didi foi selecionado no Draft da NBA 2019 e atuou pelo New Orleans Pelicans e pelo Portland Trail Blazers, tendo sido campeão da Summer League 2023, em julho.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais