> >
Capixaba vence a Ultramaratona de Formosa, na Argentina

Capixaba vence a Ultramaratona de Formosa, na Argentina

Carlos Gusmão disputou prova de 100 km que é válida pelo Campeonato Argentino de Ultramaratona

Publicado em 18 de julho de 2022 às 15:50

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Carlos Henrique Rufino Gusmão, 41 anos, ultramaratonista de Vila Velha
Carlos Henrique Rufino Gusmão, 43 anos, ultramaratonista de Vila Velha. (Acervo pessoal)

No último sábado (16), o ultramaratonista Carlos Gusmão venceu os 100 km da Ultramaratona de Formosa, prova válida pelo Campeonato Argentino de Ultramaratona, realizado na cidade de Formosa-ARG. Com tempo de  8h25m, correndo a uma média de 12km/h, o capixaba  superou o argentino Javier Zannino que concluiu a prova em 8h33m, chegando em segundo.

"Foi um grande duelo com o Zannino, corremos juntos praticamente durante toda a prova e por volta do km 60 assumimos a liderança e nos mantivemos na frente até o final. Foi uma prova muito dura pois estava frio, chovendo e com ventos muito fortes", contou o atleta de Vila Velha

Carlos também lembrou o momento chave da competição, e o que o levou à vitória. "Quando retornamos contra o vento ele conseguia se recuperar e abria vantagem, já estava no meu limite, mas quando faltavam 2 voltas (10 km) ele diminuiu o ritmo e consegui abrir uma boa vantagem e garantir essa importante vitória".

Esta prova fez parte da preparação para correr os 246 km da Spartathlon na Grécia no final de Setembro. "Vencer me deu uma força a mais para seguir treinando e a confiança que precisava para chegar bem no Spartathlon", disse Carlos Gusmão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais