Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Icônicas

Relembre as primeiras eliminadas memoráveis do BBB

Aline Campos deixou a casa da 26ª edição do reality na terça-feira (20). Lista traz nomes como Ariadna Arantes e Kerline Cardoso
Agência FolhaPress

Publicado em 23 de Janeiro de 2026 às 10:37

Jaque Khury, Joseane Oliveira, Ariadna Arantes, Aline Mattos e Kerline Cardoso
Jaque Khury, Joseane Oliveira, Ariadna Arantes, Aline Mattos e Kerline Cardoso Crédito: Montagem / Reprodução Folha Uol
Na noite de terça-feira (20), Aline Campos deixou o BBB 26 (Globo) após receber 61,64% dos votos em um paredão contra Ana Paula Renault e Milena Moreira. Em seu discurso, Tadeu Schmidt afirmou que era cedo demais para a sister deixar a casa, pois tinha muito a mostrar.
Apesar de breve, a passagem da modelo pelo reality movimentou o jogo e agora ela entra para o rol de primeiras eliminadas inesquecíveis do programa. Confira a lista:
  • Jaque Khury - BBB 8
Repórter e influenciadora digital, Jaque ficou nacionalmente conhecida após sua breve passagem pela casa mais vigiada do Brasil. Logo depois de sua eliminação, começou a apresentar o programa "Interligados" na RedeTV.
Em 2010, integrou o elenco do "Legendários", da Record, por três meses com o quadro "Jaque Responde". Voltou para a RedeTV!, onde cobriu o Carnaval do Rio e o de São Paulo.
Entre 2011 e 2012, foi panicat no "Pânico na TV", onde gravou reportagens. Na mesma época, gravou o curta-metragem Fábrica de Sinos, ao lado de Pe Lanza. Em 2015, entrou para o mundo fitness e venceu prêmios. Em 2021, criou uma conta no OnlyFans.
  • Joseane Oliveira - BBB 10
Vencedora do Miss Brasil 2002, a gaúcha foi a primeira eliminada da décima edição do programa, mas está presente no rol de inesquecíveis, pois era uma veterana no programa. A sua primeira participação foi no BBB 3, quando ela passou um mês na casa.
Após a sua eliminação na primeira passagem pelo reality, a modelo foi ao Domingão do Faustão, onde foi revelado que ela era casada. Por conta de seu estado civil, perdeu a coroa de Miss Brasil. Atualmente é DJ, modelo e apresentadora.
  • Ariadna Arantes - BBB 11
Primeira mulher trans do BBB, Ariadna foi eliminada da casa logo no começo, mas os holofotes dados a ela pelo programa a acompanharam. Depois de sair do reality, foi a primeira mulher trans a ser Rainha da Bateria de uma Escola de Samba do Rio de Janeiro, a Unidos da Vila Santa Tereza, em 2013.
Morou na Itália por alguns anos e chegou a se casar. Em 2021, voltou a participar de um reality show na Globo: o ‘No Limite’, onde foi a terceira eliminada. A maquiadora ainda participou da série documental ‘BBB: O Documentário’.
  • Aline Mattos - BBB 13
Conhecida por Aline Blindada, a ex-sister é lembrada até hoje por conta de uma briga com Kleber Bambam durante a primeira prova de resistência da temporada. O veterano chegou a desistir do programa.
A discussão fez a carioca viralizar com seu jeito espontâneo e irreverente. A frase "meu corpo é blindado, a tua praga não pega" é lembrada com carinho pelos fãs do reality. Ela chegou a ser cogitada a retornar no BBB 26, mas acabou não integrando o elenco do programa.
  • Kerline Cardoso - BBB 21
A passagem da pernambucana no reality foi curta, mas certeira. Kerline bateu de frente com Lucas Penteado por não gostar do comportamento do brother durante a primeira festa da temporada e chegou a ser comparada ao ex-ditador soviético Josef Stálin por isso.
A rixa foi importante para o desenvolvimento do enredo da edição, que começou por conta dos problemas de Lucas com outros participantes da casa. O BBB 21 foi um dos mais assistidos e amados do público e ainda é muito lembrado.
Todos os anos, no começo do programa, Kerline volta aos holofotes. Em 2026, foi garota-propaganda de duas marcas diferentes no horário nobre da Globo na noite da primeira eliminação.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Os mistérios de 'As Meninas', a obra mais enigmática de Velázquez
Viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante operação em estrada
Ciclista morre em colisão com carro em Conceição da Barra
Motociclista de 62 anos morre em acidente na ES-320, em Barra de São Francisco
Motociclista morre em acidente em Barra de São Francisco

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados