Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Nova fase

'Queria ter uma liberdade criativa que eu já não tinha', diz Boninho

Sondado por outras emissoras, Boninho elogiou a empresa da família Abravanel
Agência FolhaPress

Publicado em 19 de Dezembro de 2025 às 10:01

Boninho
Boninho Crédito: Globo/ Renato Pizzutto
Boninho, 64, completa um ano no SBT neste mês de dezembro e é um dos convidados do programa The Noite com Danilo Gentili desta quinta-feira (18). O diretor celebrou a nova fase na atual emissora e explicou o que o levou a deixar a Globo após 40 anos. "Eu queria ter uma liberdade criativa que já não tinha mais", contou.
Sondado por outras emissoras, Boninho elogiou a empresa da família Abravanel. "O SBT tem um público com um olhar diferente para a música, para o timing e para a edição. Acho que conseguimos trazer um The Voice com a cara do SBT, com excelência e sem fugir do DNA da emissora", afirmou, referindo-se ao reality musical que comandou por 11 anos na antiga casa.
A atual edição do The Voice Brasil alcançou 29 milhões de pessoas apenas no primeiro mês no ar pelo SBT. Além disso, lidera a audiência na plataforma Disney+ e teve suas cotas comerciais rapidamente esgotadas. Para o retorno do formato, Boninho trouxe Tiago Leifert de volta à apresentação e reformulou a bancada de técnicos, agora composta por Matheus & Kauan, Péricles, Duda Beat e Mumuzinho. A final da temporada será exibida na próxima segunda-feira (22), após o Programa do Ratinho.
Boninho também opinou sobre os rumos da televisão e do audiovisual, reforçando que o conteúdo segue como o principal motor do setor. "Para começar, o futuro é conteúdo. Se você tem um programa bacana, as pessoas vão assistir. A televisão está aí e vai continuar. No Brasil, a TV aberta ainda é uma indústria gigantesca", destacou.
Por fim, concluiu: "Existem o YouTube, os streamings e outras opções, mas isso não significa que a TV vai acabar. Se você fizer algo que as pessoas queiram ver, sempre vai existir um telespectador. Talvez por isso eu tenha saído da TV Globo: eu queria fazer novas experiências, como o The Voice".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Lula diz que terminou radioterapia e que cura do câncer de pele foi definitiva
Segunda Ponte
Segunda Ponte: ordem de serviço para criar 5ª faixa será assinada na segunda (15)
Imagem de destaque
Vereadores de Aracruz vão ter direito a R$ 10 mil para reembolso de despesas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados