Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Polêmico

Presidente do Miss Universo é acusado de liderar rede de narcotráfico

Empresário se apresentou a órgão e fez acordo de delação premiada, diz jornal
Agência FolhaPress

Publicado em 27 de Novembro de 2025 às 10:27

Raúl Rocha Cantú, Presidente do Miss Universo
Raúl Rocha Cantú, Presidente do Miss Universo Crédito: Rubén De León
Raúl Rocha Cantú, atual dono do Miss Universo, está na mira de uma investigação do Ministério Público Federal mexicano. O empresário é apontado como líder de uma rede internacional de tráfico de drogas, armas e contrabando de combustível.
As informações são do jornal mexicano Reforma. Segundo a publicação, Rocha se apresentou ao órgão chamado de FGR (Fiscalía General de la República) e assinou um acordo de delação premiada nesta quarta-feira (26).
"No caso específico de um dos acusados, Raúl Rocha, esse órgão manifesta que, no procedimento correspondente, se estão obtendo dados fundamentais que permitirão ao Ministério Público Federal continuar e aprofundar essa investigação. A situação jurídica do indivíduo poderá ser divulgada assim que as provas se ratifiquem", informou a FGR em comunicado enviado à imprensa mexicana.
Segundo o jornal, Raúl Rocha foi apontado como líder de uma organização criminal dedicada ao contrabando de combustível por via fluvial entre a Guatemala e o México.
A FGR abriu o processo de investigação e um juiz emitiu mandados de prisão contra 13 pessoas, incluindo funcionários de órgãos públicos e departamentos policiais.
POLÊMICA NO CONCURSO
Na última quinta-feira (20), o Miss Universo coroou a representante do México, Fátima Bosch. A vitória da miss, no entanto, está sendo contestada por jurados e outras candidatas.
Uma das juradas da final, a ex-Miss Canadá Natalie Glebova, questionou a legitimidade dos resultados, enquanto o jurado Omar Harfouch renunciou dias antes da final, alegando fraude no concurso. Ele afirma que Raúl Rocha teria favorecido a candidata de seu país por ter relações com a família dela.
Nesta quarta-feira (26), Fátima Bosch disse que tem recebido ameaças de morte. A organização do Miss Universo nega todas as acusações de fraude.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Da esq. para a dir., o presidente Lula (PT), o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o escritor Augusto Cury (Avante), rivais na disputa à Presidência em 2026
Quaest: Lula tem 37%, e Flávio Bolsonaro, 30% no 1º turno; Cury chega a 10%
Acidente aconteceu na tarde de terça-feira (1°)
Falha nos freios causa acidente e deixa 2 feridos na Serra do Limoeiro, em Itarana
Imagem de destaque
Intercâmbio na Espanha cresce 16% e estudantes descobrem novos destinos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados