Publicado em 27 de abril de 2024 às 12:26
Participantes do BBB 24, especialmente pipocas, fizeram uma série de reclamações nas redes sociais de que estão impedidos de trabalhar e com muita dificuldade de fechar parcerias e publicidade. O contrato com a Globo tem restrições neste sentido. >
Alguns relatos ganharam as redes sociais. Os primeiros a se queixarem foram Lucas Buda e Michel Nogueira, que falaram logo após Juninho Silva voltar a trabalhar como motoboy. Ambos diziam que não tinha novidades com publicidade.>
Nizan Hayek seguiu as reclamações. "Assim como a maioria, eu também pensei que muitas portas iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda", ironizou.>
"Às vezes parece que estamos nadando para morrer na praia", disse Leidy Elin, outra que tem conseguido poucas oportunidades. "Todo mundo me perguntando sobre oportunidades e tals. Que oportunidade?", afirmou Lucas Luigi.>
>
O texto que mais viralizou foi o de Talyta Alves. "Já vi ex-BBBs que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira, infelizmente não é o caso. Após a minha eliminação tudo que recebi foram vários nãos ou 'você não apareceu o suficiente, não gritou o suficiente, não tem seguidores suficiente'", disse.>
O contrato dos ex-BBBs por agenciamento publicitário e artístico com a Globo dura até julho. A reportagem apurou que grande parte não terá seus vínculos renovados por falta de demanda publicitária.>
Ex-BBBs estão sendo procurados diretamente para parcerias, mas a Globo, através da Viu Hub, sua agência digital, tem vetado marcas consideradas "duvidosas" ou que concorram diretamente com os patrocinadores do BBB 24, que têm a prioridade por vínculo até o fim do acordo.>
A Globo já vetou, por exemplo, que ex-BBBs procurados fizessem publicidade de plataformas de jogos de azar que não têm registro no Brasil, consideradas irregulares, mas que investem muito em divulgação digital com subcelebridades no Brasil.>
Outro veto recorrente tem sido para restaurantes ou empresas de comida. A prioridade para esse tipo de anuncio é para o iFood, que foi o patrocinador dedicado a alimentação do BBB 24. Até agora, o iFood só fez ações com Fernanda Bande, Beatriz Reis e Giovanna Pitel.>
Procurada pela reportagem, a Globo não respondeu sobre o assunto até o fechamento da reportagem.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta