Morre o cineasta Breno Silveira, diretor de 'Dois Filhos de Francisco'

Cineasta teve um infarto no set de novo filme de Fernanda Montenegro

Breno SIlveira morre aos 58 anos

Breno SIlveira morre aos 58 anos . Crédito: Reprodução/TV Globo

O cineasta Breno Silveira morreu, neste sábado (14), aos 58 anos. Ele vinha gravando o filme "Dona Vitória" deste o último dia 1º, em Limoeiro, no interior de Pernambuco, e sofreu um infarto no set. O diretor ficou conhecido por seu trabalho em filmes como "Dois Filhos de Francisco", "Gonzaga: De Pai Para Filho" e "Entre Irmãs".

Um dos pontos altos de sua carreira, o filme biográfico da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e seu pai, que dá nome à produção, lançado em 2005, foi o escolhido para ser o filme brasileiro a disputar o Oscar, apesar de não ter avançado às etapas finais. Posteriormente, Breno chegou a ser o encenador de um musical no teatro baseado na história.

O último longa em que estava trabalhando, "Dona Vitória", marcaria o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, depois de muito tempo trabalhando apenas na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, a história retrata a vida de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais por meio de filmagens feitas da janela do seu prédio, em Copacabana.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível