Publicado em 4 de agosto de 2025 às 15:51
O sábado (2) começou com novidade na telinha da TV Gazeta, tem gente nova no Em Movimento! Trata-se da chegada da jornalista Camila Alves, que agora integra o time de apresentadores do programa mais capixaba do mundo.>
Ela se juntou à Dani Carla e ao Diego Araujo e agora tem a missão de levar muito entretenimento e o melhor do Espírito Santo para os capixabas! Natural do Rio de Janeiro, Cami (para os íntimos) escolheu o ES para viver e estabelecer sua família. A jornalista é casada e mãe de quatro: da pequena Joana, de 7 anos; do Pedro, de 5 anos; do Felipe, de 3 anos; e da Rebeca, de 1 ano.>
Formada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2011, a Camila atuou na área durante cinco anos, como repórter e produtora na Associação da Igreja Metodista no Rio de Janeiro. Após a maternidade, ela se afastou da área e se dedicou à fotografia profissional por 10 anos. Agora, a repórter aceitou esse novo desafio de comandar o Em Movimento. >
Lembro. Foi assim que eu cheguei no Espírito Santo, em 2021.E uma das primeiras coisas que eu vi na televisão foi o Em Movimento. E como eu tinha acabado de chegar no Espírito Santo, eu não conhecia nada. Então o programa foi uma forma de conhecer o Espírito Santo e eu fiquei impressionada. Eu lembro que assim que eu assisti, eu falei para o meu marido que eu tinha achado um programa incrível, que tinha dicas de vários lugares para a gente poder ir. E eu fui anotando, assim, e eu não só gostei como telespectadora, eu falei, "caraca, gostaria de trabalhar num programa assim um dia".
Produção, reportagem, trabalhei em jornal, revista, tudo no mesmo lugar na Associação da Igreja Metodista, e lá eles tinham um setor de comunicação, um jornal impresso, uma revista e um programa de televisão. E aí eu comecei fazendo reportagem e logo depois eles me contrataram para trabalhar mesmo na comunicação deles, e aí lá eu fiz tudo.
Esse programa que eu trabalhava não era jornalismo diário, era um programa, de certa forma, de entretenimento, porque ele tinha pautas de comportamento, de esporte, de cultura.Então, sim. Eu já tive um contato com entretenimento.
Acho que os roteiros. De conhecer lugares diferentes, que eu nunca estive antes. Pautas também que falem muito sobre tradições e cultura. Eu gosto disso. Eu gosto de estar envolvida no meio de arte. Eu me considero uma artista. Então, eu gosto de estar num ambiente assim. E de conhecer pessoas assim também.
Apelido: Cá, Cami, Mila
Signo: Leão
Idade: 36 anos
Animal: Não tem
Comida favorita: Açaí
Lugar Favorito: Ponta da Fruta, Vila Velha
Uma palavra: Leveza
O que não vive sem: Família>
>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta