Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Premiado

Harrison Ford recebe Palma de Ouro no Festival de Cannes

Astro de Hollywood compareceu a estreia de ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’, um dos momentos de maior destaque da edição deste ano
Agência Estado

Publicado em 19 de Maio de 2023 às 08:29

Harrison Ford durante a 76ª edição do Festival de Cannes
Harrison Ford durante a 76ª edição do Festival de Cannes Crédito: Reuters/Folhapress
Harrison Ford marcou presença no Festival de Cannes nesta quinta-feira, 18, e recebeu de surpresa uma Palma de Ouro honorífica. O ator de 80 anos compareceu a estreia de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, um dos momentos de maior destaque da edição deste ano. O astro de Hollywood foi homenageado antes da exibição do filme, que tem direção de James Mangold. Tom Cruise recebeu a mesma distinção no ano passado, na estreia de Top Gun: Maverick.
Ford, que voltou à Croisette quinze anos após o quarto episódio da saga, até então dirigida por Steven Spielberg, disse ter ficado "profundamente emocionado" com o prêmio. Ao passar pelo tapete vermelho do festival, acompanhado da mulher, Calista Flockhart, o ator causou o maior alvoroço, principalmente quando tocou a clássica música da saga, composta por John Williams. Tanto Ford quanto a Disney, que comprou os direitos da produção, afirmaram que este será o último filme do personagem.
Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen, que estão no elenco, também foram à estreia do longa, ambientado no fim dos anos 1960. Como na trama há momentos de "flashback", os roteiristas precisaram usar inteligência artificial para "rejuvenescer" o rosto de Harrison Ford.
Outro aspirante à Palma de Ouro, o alemão Wim Wenders também apresenta dois filmes em Cannes: um longa-metragem de ficção, Perfect Days, na mostra oficial; e Anselm, um documentário sobre o artista Anselm Kiefer.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Luiz Ricardo da Silva Alves, de 40 anos, morto em Zumbi dos Palmares
Homem é morto pela PM durante abordagem em Vila Velha
Exposição gratuita leva obras de artistas de quatro estados à Mata Atlântica no ES
Mata Atlântica capixaba vira galeria de arte a céu aberto com exposição gratuita
Avenida Dante Michelini e Orla de Camburi
Vitória suspende Rua de Lazer devido às chuvas nesta segunda-feira (2)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.