Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • TV e Famosos
  • Gena Rowlands, de 'Diário de Uma Paixão', tem a mesma doença de sua personagem no filme
Famosos

Gena Rowlands, de 'Diário de Uma Paixão', tem a mesma doença de sua personagem no filme

Diagnóstico foi informado pelo filho, que também é diretor do longa lançado em 2004
Agência Estado

Publicado em 26 de Junho de 2024 às 11:29

Atriz Gena Rowlands foi diagnosticada com Alzheimer
Atriz Gena Rowlands em Cannes, 2006; atriz foi diagnosticada com Alzheimer Crédito: Kevin Winter/Getty Images
A atriz Gena Rowlands, de 94 anos, está enfrentando a mesma doença da personagem que interpretou em Diário de uma Paixão (2004). Em entrevista à revista Entertainment Weekly publicada nesta terça, 25, o filho de Rowlands, que também é diretor do filme, revelou o diagnóstico de Alzheimer da mãe.
"Conversamos muito sobre Alzheimer para que pudéssemos interpretá-la de uma maneira autêntica e, agora, nos últimos cinco anos, ela também desenvolveu a doença", disse Nick Cassavetes.
No filme, ela interpreta a versão mais velha da protagonista Allie, também interpretada por Rachel McAdams.
Inspirado no livro do escritor Nicholas Sparks, o longa narra a história de um homem que lê antigas histórias de amor diariamente para uma mulher, diagnosticada com Alzheimer em uma casa de repouso.
O Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo que deteriora as funções cognitivas, comprometendo a memória, pensamento e comportamento. Segundo o Ministério da Saúde, há tratamentos que contribuem para a manutenção da qualidade de vida do paciente, mas a doença ainda não tem cura.
À época do lançamento, Rowlands, vencedora de um Oscar honorário em 2016, conhecia de perto essa realidade: a mãe também havia tido Alzheimer. Em entrevistas para a divulgação da produção, a atriz afirmou só ter aceitado o papel por ser um pedido de Cassavetes.
"Ela está em um estágio de demência avançada. É muito curioso - nós vivemos isso, ela atuou e agora a doença está entre nós de novo", concluiu o diretor.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Aeroporto de Vitória
Aeroporto de Vitória deve receber primeiro voo direto da Argentina em outubro
Imagem de destaque
3 lições da educação financeira para formar crianças conscientes
Imagem de destaque
Menopausa ou problemas na tireoide? 3 sinais que ajudam a identificar a causa dos sintomas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados