Repórter / fkhoury@redegazeta.com.br
Publicado em 8 de dezembro de 2024 às 09:00
Tem capixaba na 3º temporada de “Arcanjo Renegado”, série de sucesso do Globoplay. Nascido em São Mateus, mas morador de Vila Velha, o ator Marcelo Rocha deu vida ao personagem João Lucrécio, um vilão que bate de frente com Mikhael, interpretado por Marcello Melo Jr.
Marcelo conversou com exclusividade com HZ sobre sua estreia como o vilão José Lucrécio na nova temporada de Arcanjo Renegado. Aos 41 anos, o capixaba contou que foi uma surpresa ter sido aprovado no teste da produção, já que essa não é a primeira vez que tenta emplacar um papel na série.
Criada pelo brilhante José Júnior, mesmo diretor de "O Jogo que Mudou a História", a terceira temporada de Arcanjo Renegado foi lançada no dia 14 de novembro e já é sucesso no streaming. “O diretor, José Júnior, viu potencial em mim nesse personagem. Isso foi incrível”, destaca o capixaba.
Na terceira temporada da série, Mikhael (Marcello Melo Jr) encara novos inimigos no estado do Pará. Lá, ele começa a encarar uma nova leva de capítulos da franquia, expandindo os conflitos para uma realidade nacional: o assentamento. Dessa forma, Marcelo Rocha diz que a preparação para o seu personagem foi intensa.
“Foi uma imersão. José Lucrécio é frio, mas tem um lado religioso. Essa dualidade foi fascinante de trabalhar. E ver a reação positiva do público é muito gratificante. Essa temporada saiu do contexto de favela. Meu personagem leva a trama ao Pará, envolvendo questões pessoais e conflitos que ampliam o universo da série”, frisa Rocha.
Antes de ser ator, Marcelo foi morar no Rio de Janeiro para se dedicar às artes marciais. Passou 14 anos em terras cariocas treinando MMA. Na época, acabou sendo convidado para fazer uma participação em “Malhação” - que estava precisando de lutadores no elenco. Com o tempo, ganhou até um personagem na trama.
Desde então, estudou artes cênicas e participou de outros projetos como a novela “Império”, "Rio Heroes" e “Elas por Elas”. “Cada papel foi uma evolução", diz Marcelo, que atualmente trabalha no setor administrativo de uma clínica de estética em Vila Velha. E junto com a essa vida dupla, o nosso capixaba de destaque é um exemplo de perseverança e talento, agora brilhando em um dos papéis mais complexos de sua carreira.
“’Arcanjo Renegado’ é uma série muito potente e traz a questão política ainda mais pulsante nessa continuação. Para quem acompanha a produção desde a temporada um, pode esperar por tramas cheias de camadas de figuras já conhecidas do público, permeadas por participações especiais e crossover com histórias e personagens das séries ‘A Divisão’ e ‘O Jogo que Mudou a História’, além da inédita ‘Veronika’”, antecipa José Junior, contando que a união desses personagens formará um grupo especial em combate ao cenário político e violento que se instaura nos novos episódios.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta