Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Natural de Vila Velha

Capixaba conquista jurado e avança no The Voice Portugal

Na fase de batalhas, Matheus cantou "Devolva-me", de Adriana Calcanhoto, na voz e no violão, e levou a melhor; veja a apresentação
Lais Magesky

Publicado em 30 de Novembro de 2021 às 11:39

Matheus cantou
Matheus cantou "Devolva-me" de Adriana Calcanhoto e levou a melhor na batalha do último domingo (28) Crédito: Reprodução | The Voice Portugal
O capixaba Matheus Alcântara, de Vila Velha, avançou mais uma etapa do "The Voice Portugal". No último domingo (28), em uma batalha contra Inês Lucas, do mesmo time, Matheus cantou "Devolva-me", de Adriana Calcanhoto, e levou a melhor. 
A apresentação no estilo voz e violão conquistou o jurado Diogo Piçarra, que escolheu o capixaba. Porém, sua adversária não deu adeus ao reality. Inês Lucas, foi salva pela jurada Marisa Liz, após cantar "Everything I Wanted", de Billie Eilish, na guitarra, durante o duelo. Veja a apresentação da fase da Batalhas.
Morando há sete anos na Europa, o músico de 29 anos decidiu seguir carreira profissional há pouco tempo, e já colhe frutos dessa decisão. Com referências da MPB — como Djavan, Ed Motta, Marisa Monte, Nando Reis e Tribalistas, Matheus aprendeu a tocar alguns instrumentos ainda quando criança.
Aos 15 anos, o artista se juntou com um amigo e começou a cantar por hobby em terras capixabas, mas acabou parando por um tempo para jogar basquete no Rio de Janeiro. Após o hiato na música, o músico foi apostar a vida no país lusitano com a mãe, dona Adelia de Alcantara, em 2014. Agora, os planos da família seguem em Portugal, sem previsão de retorno ao Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Morgana Velini, Lorena Souza e Luzy Silveira
Halloween: conheça três bruxas do Espírito Santo que quebram os estereótipos
Imagem de destaque
Baralho cigano: veja as previsões de novembro de 2026 para os 12 signos
tempo nublado; tempo chuvoso; tempo fechado; chuva; chuva em Vitória
Cidades do ES recebem novo alerta amarelo de chuvas intensas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.