Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Polêmica!

Bebel Gilberto pisa na bandeira do Brasil em show nos Estados Unidos

Vídeo, gravado na Califórnia, foi divulgado pelo ex-secretário Mario Frias: "Acham que estou orgulhosa de ser brasileira ou não?", indagou a cantora na gravação
Agência FolhaPress

Publicado em 23 de Julho de 2022 às 13:42

Bebel Gilberto causou polêmica após pisar na bandeira do Brasil em um show
Bebel Gilberto causou polêmica após pisar na bandeira do Brasil em um show Crédito: Reprodução/ Instagram @bebelgilberto
Em turnê pelo Canadá e Estados Unidos, Bebel Gilberto protagonizou um momento polêmico no show que apresentou na última terça-feira (19), na Califórnia. Ao receber uma bandeira do Brasil de uma pessoa da plateia, a cantora a joga no chão e começa a sambar em cima. Os gestos também remetem ao movimento de quem está usando o pavilhão como pano de chão - pelas imagens, cabem as duas interpretações.
"Desculpe fazer isso. Mas... (acham que) eu estou feliz de ser brasileira ou não?", diz, em inglês. Ouvem-se alguns "Yes" e "No", além de assovios e berros vindos do público. Bebel então emenda cantando "Bananeira" e não fala mais no assunto.
O vídeo foi compartilhado por Mario Frias, ex-secretário de Cultura de Jair Bolsonaro. Na legenda, com erros de grafia e concordância, ele escreve: "Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador (sic) em San Francisco (...). Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar."
É uma menção de Frias à Lei Rouanet, mecanismo de captação de recursos criticado por ele e pelo bolsonarismo. A lei de incentivo à cultura, enfraquecida durante sua gestão, costuma ser classificada como "mamata" pelo ex-secretário que, no entanto, também recorreu a ela para montar uma peça. Reportagem da "Folha de S. Paulo" mostrou que tanto Frias quanto Regina Duarte, sua antecessora no cargo, fizeram uso do mecanismo que hoje atacam.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Uruguai e Arábia Saudita ficaram no empate pela Copa do Mundo 2026
Uruguai busca empate contra Arábia Saudita; seleções sul-americanas seguem sem vencer na Copa
Carlos Eduardo Sangi Braga, de 20 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro em Iúna
Corpo de jovem desaparecido é encontrado dentro do próprio carro em Iúna
Carreta tombou e interditou trecho da BR 101 em Itapemirim, no Sul do ES
Carreta tomba e interdita totalmente trecho da BR 101 em Itapemirim

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados