Batoré, ator e humorista que fez fama em "A Praça É Nossa", morre em SP

Ele vinha tratando de um câncer e estava internado na UPA de Pirituba, zona lesta da capital paulistana

Batoré morreu nesta segunda (10), em decorrência de um câncer

Batoré morreu nesta segunda (10), em decorrência de um câncer. Crédito: Reprodução/ Instagram @batorehumorista

Morreu nesta segunda-feira (10) o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na zona norte de São Paulo.

A morte foi confirmada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), sem dar detalhes sobre a causa. "Os devidos esclarecimentos médicos foram repassados à família", diz o órgão em nota.

Apesar de estar em tratamento contra um câncer, a equipe de Batoré diz que ele estava bem e continuava tocando suas atividades profissionais normalmente até a última sexta-feira (7). No Instagram, ele comemorou no domingo (9) o fato de ter alcançado mais de 122 mil seguidores, no momento, já passam de 123 mil.

Batoré era pernambucano de Serra Talhada, mas se mudou com a família para São Paulo ainda criança. Ele ficou conhecido na década de 1990 ao integrar o humorístico "A Praça É Nossa", no SBT. Mais recentemente, em 2016, foi contratado pela Globo para interpretar o delegado Queiroz, na novela "Velho Chico".

Este vídeo pode te interessar

Além de ator e humorista, ele também se envolveu com política. Em 2008, foi eleito vereador pelo município de Mauá (SP). Ele foi reeleito em 2012, mas acabou afastado do cargo após a justiça eleitoral considerar que houve infidelidade partidária durante seu mandato.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível