6 momentos polêmicos do Davi no BBB 24

Algumas situações envolvendo o participante têm dado o que falar dentro e fora da casa

Imagem Edicase Brasil

Davi tem se envolvido em várias polêmicas no BBB 24 (Imagem: Reprodução digital | TV Globo) . Crédito:

Após mais de dois meses de confinamento, os ânimos no BBB 24 seguem aflorados. Davi Brito, que voltou do paredão quatro vezes, tem dado o que falar dentro e fora da casa. Tido como um dos participantes favoritos do público, o baiano já se envolveu em diversas polêmicas com outros participantes do reality show. Abaixo, confira algumas delas!

1. Mala na piscina

A rixa entre Davi e Leidy Elin começou quando o participante expôs que a sister votou no MC Bin Laden, informação que ele ouviu de Alane e Beatriz. Segundo ela, o voto teria sido motivado para proteger Yasmin Brunet do paredão. “Você é cobra e ela é inútil”, disse Davi para Leidy e Yasmin.

No dia 11/03, após a dinâmica do “Sincerão”, a briga entre os dois atingiu o ápice. Davi ironizou a fala de Yasmin sobre ele, o que provocou a defesa de Leidy, que o acusou de ser manipulador e de tê-la afastado de Alane e Beatriz. Após a discussão, como vingança, ela jogou a mala com as roupas do Davi na piscina.

2. Discussões com Yasmin

Antes da briga com Leidy, Davi já havia se desentendido com Yasmin em outras situações. No início de março, o brother atendeu ao Big Fone e foi indicado ao paredão, como contragolpe, puxou a modelo para a berlinda, usando como justificativa o comportamento dela dentro da casa.

“Eu acho ela uma jogadora inútil aqui dentro da casa, no meu ponto de vista. Eu não vejo ela se movimentar no jogo. No dia que ela se movimentou no jogo, foi para prejudicar a casa inteira porque ela não estava no VIP”, disse Davi.

3. “Calma, calabreso”

Durante uma festa em fevereiro, Davi acusou o Lucas de ser fofoqueiro . A briga escalou para gritos e xingamentos. O baiano, em tom de ironia, disse: “Calma, calabreso”. Inclusive, Mc Bin Laden interveio para defender o professor de capoeira, aumentando a discussão.

O termo causou grande polêmica no reality . Davi chegou a ser questionado pelos participantes sobre a o significado da palavra. Fora da casa, “calma, calabreso” gerou diversos memes. A expressão foi criada pelo humorista Toninho, conhecido por seus vídeos de pegadinhas nas redes sociais. 

4. Falas machistas

Algumas falas de Davi dentro da casa têm sido rotuladas como machista. Inclusive, no programa, ele disse que orienta a sua esposa a não elevar o tom de voz em discussões com outros homens, argumentando que as mulheres, ao gritarem, abrem precedentes para que os homens façam o mesmo. “A mulher, por ser mulher, tem que se colocar no lugar dela para ter o respeito do homem”, declarou o baiano após uma briga com Leidy Elin.

Imagem Edicase Brasil

O desentendimento entre Davi e Wanessa resultou na expulsão da cantora do BBB 24 (Imagem: Reprodução digital | TV Globo) . Crédito:

5. Desentendimentos com Wanessa Camargo

Enquanto estavam na casa, Wanessa Camargo e Davi tiveram diversas discussões, e a cantora deixava clara sua opinião sobre o brother , considerando-o manipulador. Em uma festa no início de março, a sister terminou a noite alcoolizada. Pitel e Yasmin a levaram ao quarto para se arrumar e dormir.

Wanessa entrou no cômodo correndo de um lado para o outro e gritando. Enquanto se movimentava, ela bateu o braço na cama em que Davi dormia. Yasmin avisou que era o Davi, que acordou em seguida. A cantora se desculpou com o participante e disse que estava “bem louca”.

Ele não respondeu nada, mas conversou com Matteus e disse que a sister encostou no pé dele. “Ela viu que eu estava deitado. São quatro camas naquele quarto, ela veio bater logo na minha cama? Além disso ser provocação, é falta de respeito”, falou.

Pela manhã, durante o Raio-X, Davi disse que Wanessa “ultrapassou um pouquinho o limite”, que o agrediu e pediu para a situação ser analisada. A produção do programa analisou as imagens, acatou a reclamação do baiano e, com isso, desclassificou a participante do BBB 24.

6. Uso de termos homofóbicos

Em janeiro, após a formação do paredão em que Davi foi indicado, ele e Nizam protagonizaram uma briga. “Você chegou pra mim antes da votação, aqui na cozinha, perguntou se eu ia votar em você. Eu votei em você, porque eu sou homem. Eu sou homem. Seu put*. Eu sou homem, parceiro. Eu sou homem, não viaje não. Eu sou homem nessa desgraça. Não sou viad*. Tenho 21 anos, meu pai me fez foi homem, rapaz”, disse o baiano.

Após a discussão, Michel procurou Davi para conversar e explicar que suas falas poderiam ser mal interpretadas. “Deixa eu te falar, te dar um toque agora, de coração. Cuidado com o que você fala. Os meninos falaram que você falou alguma coisa, eu não escutei. E aí, no quarto, você repetiu. Então, isso é muito delicado. Pega muito mal. Você pega uma minoria que… Eu estou aqui por isso também, porque a gente luta pra caralh*”, avisou o professor de Geografia. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
BBB Famosos Bbb24
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível