7 lugares para vivenciar o melhor do ecoturismo em Orlando

Destino dos parques temáticos também oferece atrações repletas de aventura e contato com a fauna e flora locais

Imagem Edicase Brasil

O Orlando Tree Trek Adventure Park convida os viajantes a vivenciarem uma experiência ao ar livre desafiadora (Imagem: supat phatsoon | Shutterstock). Crédito:

Orlando é famosa por ser o lugar dos parques de diversão, mas muita gente não sabe que essa cidade da Flórida também é cheia de atrativos legais para quem curte a natureza. O clima tropical e a vegetação exuberante da região criam um ambiente único, com pântanos e mangues para aproveitar em passeios superdivertidos.

É um destino ideal também para aqueles viajantes que não conseguem decidir entre viver o melhor da modernidade ou o contato próximo com a natureza. Isso porque a cidade é capaz de promover aos seus visitantes atrações de última tecnologia e permitir diversão garantida ao ar livre.

Confira uma lista com as melhores atrações de ecoturismo em Orlando segundo Leo Salazar, gerente sênior de Relações Públicas do Visit Orlando, associação oficial de turismo da cidade:

1. Orlando Tree Trek Adventure Park

A cerca de 15 minutos do Walt Disney World® Resort, o Orlando Tree Trek Adventure Park traz muita diversão para todas as idades e convida os viajantes a vivenciarem uma experiência ao ar livre desafiadora e inesquecível.

A atração oferece uma aventura única que inclui tirolesas, escaladas, corridas e saltos, tudo isso combinado em desafiantes pistas de obstáculos que testam os limites dos visitantes, e a duração é de aproximadamente três horas.

O parque emprega equipamentos de segurança de última geração e todos os jogos são suspensos com segurança em postes, especialmente projetados em uma exuberante floresta de pinheiros.

2. Get Up and Go Kayaking

Conhecido por seus caiaques transparentes, o Get Up and Go Kayaking conta com uma vista imbatível das hidrovias da Flórida, com passeios disponíveis em Rainbow Springs, Rock Springs, Silver Springs e Winter Park.

Com duração média de uma hora, permite que os visitantes se vislumbrem nas águas de cor turquesa, ao mesmo tempo em que passam por “túneis” formado pelas copas das árvores, tudo isso acompanhado por um guia que conta mais sobre as nascentes e a flora do local.

3. Rock Spring Run

Localizado em Apopka, cerca de 40 minutos de Orlando, o Rock Spring Run é um parque de nascentes e fontes naturais, onde é possível nadar e relaxar em meio à natureza local, deixando ser levado pela leve correnteza em uma boia, assim como a famosa atração Rio Preguiçoso dos parques aquáticos. Há ainda espaço para piquenique, playground para as crianças, várias trilhas para caminhadas e passeios a cavalo.

4. Spirit of the Swamp Airboat Rides

Localizado a 30 minutos do Walt Disney World, a observação da incrível vida selvagem a bordo do Spirit of the Swamp Airboat Rides chama atenção dos turistas quando o assunto é diversão. A empresa oferece um passeio pelos pântanos da Flórida em aerobarcos para seis passageiros e é considerada a mais bem avaliada de Orlando. A aventura oferece um cenário panorâmico de pássaros deslumbrantes e criaturas selvagens de todos os tipos, incluindo os jacarés, animais nativos do estado.

Imagem Edicase Brasil

Há uma diversidade de animais no Central Florida Zoo & Botanical Gardens, conhecido também por sua flora (Imagem: LISA WOODBURN | Shutterstock). Crédito:

5. Central Florida Zoo & Botanical Gardens

Situado em Sanford, o Central Florida Zoo & Botanical Gardens é um dos zoológicos mais famosos de Orlando. Seus arredores trazem diversos animais típicos da Flórida. Dentre as atividades que o local oferece, os visitantes têm a chance de alimentar as girafas, observar de perto rinocerontes, alpacas e lhamas.

Um dos diferenciais do zoológico é que ele possui 13 tirolesas, e uma viagem única de trem que percorre toda a área do local. O Seminole Aerial Adventures também é uma atração exclusiva, em que é possível caminhar entre as árvores usando pontes de corda.

6. Revolution Adventure

Este parque é para aqueles que querem viver uma aventura sobre rodas. Situado na zona rural da Flórida, a atração única oferece aos visitantes a oportunidade de dirigir ATVs e Buggies, além de atividades como arco e flecha, pesca de robalo em um lago particular e muito mais. Seja novo ou especialista em atividades ao ar livre, os aventureiros irão desfrutar das diversas pistas e trilhas.

7. Winter Park Scenic Boat Tour

Localizado no Lago Osceola, o tour proporciona vistas incríveis da flora e fauna deslumbrantes durante o passeio de barco panorâmico em Winter Park. O trajeto, com duração de uma hora, não só oferece uma experiência única pelos lindos lagos e canais, como também desfila por famosas casas de luxo que o local abriga, as quais são avaliadas em mais de 10 milhões de dólares.

Todo programa é narrado por um guia, que traz curiosidades e informações divertidas sobre a pitoresca cidade. Após o passeio, não deixe de curtir uma caminhada pelo charmoso centro da cidade de Winter Park, que conta com muitas lojas locais e restaurantes magníficos.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Turismo
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível