• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Veja quem conferiu a coletiva "Nenhum Objeto é Inocente" em Vitória

Vitória
Publicado em 05/10/2023 às 03h02
Bruno Zorzal, Nicolas Soares, Clara Pignaton e Hilal Sami Hilal

Bruno Zorzal, Nicolas Soares, Clara Pignaton e Hilal Sami Hilal: arte na Ilha. Crédito: Débora Benaim

Arte 

Duas exposições movimentam a OÁ Galeria, em Vitória, até o dia 14 de novembro. Com curadoria de Clara Pignaton, a exposição coletiva "Nenhum Objeto é Inocente" reúne obras de nove artistas contemporâneos: Carla Borba, Charlene Bicalho, Fredone Fone, Gilson Plano, Hilal Sami Hilal, Marina Weffort, Milena Oliveira, Paulo Climachauska e Rafael Pagatini. Simultaneamente, a individual "Lusque—Fusque", do artista paulista Bruno Novaes, ocupa o espaço expositivo do mezanino. Através de desenhos, aquarelas e objetos, Novaes nos convida a explorar uma atmosfera nostálgica, sensível, repleta de memórias de um imaginário doméstico e cotidiano. O texto de "Lusque—Fusque" é assinado por Amanda Tavares. VEja quem prestigiou o vernissage na galeria de Débora Benaim.

OUTUBRO ROSA

Manu Caiado, Dirceu Paigel e Camilla Baptistin

Manu Caiado, Dirceu Paigel e Camilla Baptistin: no vernissage do ensaio fotográfico “Você é Única”, projeto assinado por Dirceu Paigel em prol das mulheres pacientes de câncer, no Boteco Boa Praça, na Praia do Canto. O ensaio fotográfico teve a assinatura da fotógrafa Camilla Baptistin, que registrou a alegria e emoção das protagonistas do ensaio, as mulheres que estão na luta contra o câncer e já venceram a doença. Crédito: Dudu AltoéTwinsPR

Baile Místico

Maria Sanz, idealizadora do projeto Cultura Reluz, avisa que a quarta edição do Baile Místico vai ocupar mais uma vez o salão dA Casa Lounge. Desta vez, no próximo dia 21 de outubro. Este ano, o tema resgata o arquétipo número 0 do baralho do tarô: o Louco. Retornam também para animar a pista "mística" o DJ e produtor Salvador Araguaya, de São Paulo, e a DJ Paolla B. O RP fica a cargo de Dudu Altoé. Preparem as suas fantasias!

Save the date!

Lilian Rabinovitch envia save the date do aniversário de 15 anos de sua filha Rafaela. Será no dia 15 de dezembro, em Vitória. 

Novo endereço

João Pedro Colnago informa que sua  João-de-Barro Brinquedos Criativos está em novo endereço: na Rua Bolívar de Abreu,  91, Bento Ferreira. 

Parabéns pra você!

Yuri Braian recebe nesta quinta (05) para um almoço intimista no Bendito Bistrô, na Praia do Canto, amigos e parceiros em celebração a sua nova idade. Luciana Almeida, Carol Veiga e a advogada trabalhista Dra. Vivien Tavares confirmaram presenças.

DECORAÇÃO

Roberta Vileta, Gabi Iamonde, Luciana Almeida, Tatiana Coutinho e Pamela Silva

Roberta Vileta, Gabi Iamonde, Luciana Almeida, Tatiana Coutinho e Pamela Silva: em mostra décor na cidade. Crédito: Cacá Lima

Dia das Crianças 1

Além do comércio, o Dia das Crianças deve movimentar outros setores, como o de bares e restaurantes e de lazer. Nove em cada dez consumidores planejam comemorar a data, sendo que a maioria (60%) o fará em casa, seja na própria residência, na de parentes, avós ou amigos.

Dia das Crianças 2

“No entanto, pesquisa CNDL e SPC Brasil aponta que 32% farão algum tipo de passeio, seja em parque de diversão, eventos públicos, almoçar fora, cinema ou viagens. A data movimenta várias cadeias produtivas e setores e é um importante parâmetro de como serão as vendas de fim de ano”, ressaltou Rogério Abranches Alcântara, presidente da CDL Vitória.

QUERIDOS DE RR

Renata Tristão e Renato Mapele

Renato Mapele e Renata Tristão. Crédito: Cloves e Arthur Louzada

O Representante do Futuro

O conselheiro empresarial mineiro Marcelo Caetano será um dos palestrantes do Ciclo de Palestras promovido pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Espírito Santo (Core-ES) em homenagem ao Dia Estadual e Pan-Americano do Representante Comercial, nesta sexta-feira (06), das 13h às 19h, no Hotel Senac Ilha do Boi. Na palestra “O Representante do Futuro”, ele falará sobre a mudança no mercado da Representação Comercial e como deve ser o atual mindset do representante comercial, que é o de ser empresário e parceiro comercial das representadas e dos clientes e dará importantes dicas para isso.

Mestre Kukinha

 Eduarda Buaiz está animada com mais uma edição do curso de culinária infantil Mestre Kukinha, que realizará um encontro especial para celebrar o Dia das Crianças. A oficina acontecerá no sábado (07), na Escola Grão Gourmet, em Vitória. O curso, que recebe o apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB) realiza, a cada edição, uma ação solidária com arrecadação de alimentos para instituições sociais. Este ano, as doações de alimentos arrecadadas no ato das inscrições – que já foram encerradas - estão sendo doadas para Creche Vovô Chiquinho, na Serra.

Capixaba é destaque em evento de inovação

A capixaba MedSênior será destaque no Rio Innovation Week - RIW, a maior conferência global de tecnologia e inovação, que acontece esta semana, no Rio de Janeiro. À convite da Associação Brasileira de Startups de Saúde, o diretor de Marketing e Vendas Digitais da MedSênior, Maycon Oliveira, vai falar sobre Economia Prateada, com foco no público 49+. Carlos Lobbé, diretor regional da MedSênior no Rio de Janeiro, também participa da programação junto ao ex-ministro da saúde do país, Nelson Teich , trazendo informações importantes sobre o atual mercado de saúde suplementar. O MILSênior Lab não poderia ficar de fora da programação: Thiago Maia, diretor do MILSênior Lab, e Cleber Neves, head de Inovação Aberta da instituição, irão apresentar artigos que envolvem soluções inovadoras da empresa junto aos parceiros Sebrae e Camedics, no 1º Congresso Internacional de Cases de Open Innovation, que acontece paralelo ao evento.

COQUETEL

Ricardo Silveira e Ramon Marques

O maquiador Ricardo Silveira e o publicitário Ramon Marques, que está cuidando do rebranding de RS. Crédito: Jackie Campos

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Arte celebridades Exposição Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível