• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Sommelière famosa visita amigos do vinho e vinícolas do ES

Vitória
Publicado em 26/04/2023 às 03h00
Décio e Eulália Chieppe, Marina Giuberti e Emiliano Tenca

Décio Chieppe e Eulália Chieppe, Marina Giuberti e Emiliano Tenca: tarde de grandes vinhos na Ilha do Frade. Crédito: Renata Rasseli

Um brinde à Marina!

A sommelière capixaba Marina Giuberti, à frente da Divvino, famosa enoteca de Paris, onde reside com a família, está de passagem pelo ES. Natural de Colatina, Marina comandou jantar harmonizado em Pedra Azul, que celebou a parceria da Nonna Mia Massa e a Pousada Rabo do Lagarto, e pretende visitar vinícolas de Santa Teresa neste final de semana.  No último  domingo (23), a capixaba e o marido Emiliano Tenca foram recebidos pelo casal de amigos e enófilos Décio e Eulália Chieppe, na Ilha do Frade, para um almoço regado a grandes vinhos da França e Espanha. O menu foi assinado pela amiga dos anfitriões, Nazaré Neves, que encantou os convidados com um Bacalhau gratinado e uma massa com camarões. Veja as fotos!

HOMENAGEM

A presidente da Findes, Cris Samorini, homenageou o governador do Estado, Renato Casagrande

durante o lançamento da 6ª edição do Anuário da Indústria de Petróleo e Gás Natural no ES, nesta segunda-feira (24), a presidente da Findes, Cris Samorini, homenageou o governador do Estado, Renato Casagrande, com o Troféu Amigo da Indústria, destinado a personalidades que atuam em favor do fortalecimento da indústria capixaba, buscando reconhecer parceiros, gestores, líderes, pessoas comprometidas e que se empenham para o desenvolvimento da nossa indústria. Crédito: Divulgação

Dia do Jornalista

A vereadora Karla Coser (PT) realiza nesta sexta-feira (28), sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, celebrado no dia 7 de abril. Na ocasião serão homenageados jornalistas capixabas que atuam no dia a dia das redações, que estão dentro das salas de aula e aqueles que estão nos sindicatos lutando por melhorias para a categoria. A sessão será realizada às 18h30, no Plenário Maria Ortiz da Câmara Municipal de Vitória. 

Aniversário do "Domingo Brasil"

Tarcísio Faustini, que comanda há 30 anos o programa Domingo Brasil na rádio Universitária FM, comemora as três décadas no ar com show que reúne a nata da música capixaba, no dia 3 de maio, no teatro da Ufes. O espetáculo será temático como o programa, só com músicas dos festivais desde os anos 1960, interpretadas por Eliane Gonzaga, Marcus Paulo, Márcia Chagas e Andrea Ramos. Carlos Papel, que participou de alguns desses festivais, é o convidado na noite. Jace Theodoro será o mestre de cerimônias e também reproduzirá no palco seu quadro Tirando de Letra, que faz parte do Domingo Brasil. A direção musical é de Chico Chagas com a participação dos músicos Roger Bezerra, Edu Szajbrum, Dhyego Damasceno, Marcus Paulo e Renato Franco.

SHOW

Janaína Serpa e Sammya Couri

Janaína Serpa e Sammya Couri: na plateia do show do Roupa Nova, no Espaço Patrick Ribeiro. Crédito: Edu Hargreaves

Capixaba Maitê da Rosa Broetto é escolhida para integrar Clube do Joca. Divulgação
talento capixaba

A capixaba Maitê da Rosa Broetto, do 5º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Leonardo da Vinci, acaba de ser uma das cinco escolhidas nacionalmente para integrar o Clube do Joca, grupo de crianças e adolescentes que ajudam a fazer o Jornal Joca, um veículo de notícias do Brasil e do mundo voltado exclusivamente para o público infantojuvenil. A estudante, de apenas 9 anos, passou por uma rigorosa seleção, que envolveu a produção de um vídeo falando de si e defendendo como poderia ajudar a publicação. Agora, a missão dela será participar de reuniões mensais on-line com outros integrantes do Clube para avaliar matérias, sugerir pautas e até fazer entrevistas. Maitê, que diz que sempre se interessou por jornalismo, mas quer ser atriz futuramente, tem na ponta da língua o que a motiva para essa nova atividade: “Tenho o meu olhar, mas gosto de conhecer também os dos outros. Juntando essas opiniões, podemos fazer coisas muito bacanas”, acredita.

Em São Paulo

Nossa Camilla Baptistin parte para São Paulo neste final de semana para fotografar o sim-sim dos influencers e cantores paulistas Flávia Gabê e Caíque Gama, no Imperium Village, na região de Sorocaba.

Na Aleixo Neto

Andrea Andrade, Fabiana Croce, Mônica Zorzanelli,  Suellen Perdigão e esta colunista vão celebrar os 80 anos de Penha Nonato, a Tia Penha, em happy hour, nesta quarta-feira (26), no Aleixo. 

Dia das Mães

Patrícia Teixeira lança nesta quarta-feira  em jantar para 50 mulheres sua nova coleção de joias para o Dia das Mães com RP de Kaiky Plaster. Intitulada de Bahur, que em francês significa Baú, a coleção faz um resgate a memórias e lembranças valiosas da maternidade.

Em Portugal

Idalberto Moro, presidente da Fecomércio-ES, está em Portugal, onde participa da inauguração do primeiro escritório internacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Essa é uma medida para fortalecer a relação econômica entre o Brasil e o país europeu.

Obra do artista Matheus Guilherme . Divulgação
Nova exposição

O artista Matheus Guilherme, que vive e trabalha em Ponta Grossa/PR, abre exposição individual nesta quinta-feira (27), na Léo Bahia Arte Contemporânea e em Vitória/ES.

Hipertensão e envelhecimento

 No Dia Nacional de Combate à Hipertensão, comemorado nesta quarta-feira (26), vale o alerta: a incidência de hipertensão está nitidamente relacionada ao avanço da idade. Apesar de ser considerada traiçoeira por não apresentar sintomas na maior parte dos casos e democrática por atingir indivíduos de todas as idades, as pesquisas indicam que, aos 20 anos, 20% das pessoas têm pressão alta; aos 30, o índice passa para 30%; e aos 80 anos sobe para 80%. Para o superintendente de Medicina Preventiva da MedSênior, Roni Mukamal, manter os exames em dia e adotar hábitos saudáveis, evitando com o consumo excessivo de sal e praticando exercícios físicos, estão entre as dicas para envelhecer com saúde.

Tecnologias de diálise

Nesta quarta-feira (26), das 19h30 às 22h, no Hotel Ilha do Boi, em Vitória (ES), acontece o primeiro encontro “Momento DaVita” que irá discutir as vantagens e aspectos fundamentais das melhores tecnologias em diálise contínua, tanto para tratamentos crônicos (HDF) quanto para os agudos (CVV-HDF), realizados em terapias intensivas. O evento é voltado para médicos nefrologistas e intensivistas, com objetivo de reforçar a integração da DaVita com a comunidade científica para trazer as melhorias e inovações tecnológicas para os pacientes. Serão palestrantes o Dr. Elber Rocha - DaVita Brasília, membro da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e intensivista, membro da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), e o Dr. Bruno Graçaplena - DaVita Campinas, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação Oswaldo Cruz.

ROUPA NOVA EM VIX

Luiz Carlos de Souza Vieira tietou a banda Roupa Nova

Luiz Carlos de Souza Vieira tietou a banda Roupa Nova, que subiu ao palco do Espaço Patrick Ribeiro, nesta quinta-feira (20). Crédito: Edu Hargreaves

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades Famosos Festa de Aniversário Música vinhos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível