• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Campeão da Stock Car vai ganhar joia criada por designer do ES

Vitória
Publicado em 20/02/2024 às 03h00
Anel de Campeão criado pela artista Ana Paula Castro e oferecido pela ArcelorMittal

Anel de Campeão criado pela artista Ana Paula Castro e oferecido pela ArcelorMittal. Crédito: Alex Gouvea/divulgação

Ter o privilégio de levantar um troféu é o sonho de qualquer atleta em todos os esportes. Neste ano, a Stock Car foi além. O campeão da temporada 2023 da Pro Series, Gabriel Casagrande, não vai apenas erguer o troféu. Na cerimônia que celebrará a abertura da temporada de 2024, no dia 1º de março, sexta-feira, em Goiânia, ele receberá uma joia que eternizará o título: o Anel de Campeão.

Oferecida pela ArcelorMittal, líder mundial no mercado de aço, patrocinadora do principal campeonato de automobilismo do Brasil e fornecedora do aço oficial dos novos carros da categoria que estreiam em 2025, a joia, que será entregue a todos os campeões da Stock Car daqui para frente, foi assinada pela designer capixaba Ana Paula Castro e produzido pela Grifith Joalheiros, a convite da ArcelorMittal.

Para o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva, o anel eleva o nome da Stock Car no cenário esportivo brasileiro, aumentando o reconhecimento dos pilotos. “A inciativa simboliza a admiração, respeito e grandeza que a ArcelorMittal nutre pelo automobilismo brasileiro, seus pilotos e fãs. Nele, estão inseridos os valores da ética, da integridade, do “fair play” no esporte e na vida, bem como o DNA de quem produz aços inteligentes. Somos gratos a designer Ana Paula Castro, ao Jorge Fernandes da Grifith Joalheiros e a Fernando Julianelli da Vicar por acreditarem na ideia e a tornarem possível”, disse João Bosco.

Ana Paula Castro assina o troféu da Stock Car 2022

Ana Paula Castro assina o troféu da Stock Car 2022. Crédito: Divulgação

EM ORLANDO

Nosso cirurgião, Ariosto Santos, curte as férias em Orlando ao lado de Shirley Santos e o filho Arthur Santos.

Nosso cirurgião, Ariosto Santos, curte as férias em Orlando ao lado de Shirley Santos e o filho Arthur Santos. Crédito: Divulgação

Congresso em SP

 Karina Mazzini embarca para São Paulo nesta quinta-feira (22) para mais um congresso. A profissional participará do Medical Technologies and Cosmiatry (MTC), um evento que traz as principais novidades de tecnologia dermatológica. Sempre antenada nas últimas tendências, Karina busca se manter atualizada com os avanços da área e trazer tudo em primeira mão para seus pacientes.

A voz da imigração italiana

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo e o Instituto Sincades inauguram na quarta-feira (21) a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder político capixaba, Gerson Camata, além dos imigrantes italianos que moldaram a história do estado.

Referência em mercado imobiliário

Nesta terça-feira (20), os sócios da RE/MAX Espirito Santo Aluísio Sarlo, Eduardo Ambrósio, Thiago Setubal e André Rodrigues recebem uma das maiores referências do mercado imobiliário Europeu, a brasileira Eliane Ribeiro. Na ocasião, a top producer participará o dia inteiro de uma imersão em processos e metodologias para que corretores de imóveis alavanquem as suas carreiras. O evento acontecerá no Auditório da Findes, das 9 às 17h.

Jantar do bem

É nesta terça (20), o jantar beneficente promovido pela galeria Matias Brotas arte contemporânea em parceria com o Instituto Ponte, que acontece no Soeta. Sandra Matias, Lara Brotas e Bartira Almeida comemoram os ingressos esgotados. O encontro terá a presença mais que especial do artista carioca Antonio Bokel com exposição de duas séries inéditas no qual parte da renda da venda das obras será revertida ao Instituto Ponte para custeio da vida estudantil de crianças e adolescentes do projeto.

Larissa Gaspar Carneiro, diretora Unidade 2 da ESD,  e o  estudante João Arthur Andreatta Subtilo.. Divulgação
sucesso

 João Arthur Andreatta Subtil, aluno da Escola São Domingos, foi aprovado no curso de Engenharia de Computação com uma nota de 856,97. João também passou em Engenharia Nuclear e Engenharia Mecatrônica na Universidade de São Paulo (USP), coroando a sua trajetória de dedicação, disciplina e conhecimento. O aluno participou  pela primeira vez no processo seletivo da Ufes por meio do Sisu. João Arthur concluiu o Ensino Médio em 2023. 

NA BAHIA

A cirurgiã-dentista Marlei Bonella em  Ilhéus, Bahia, ao lado do marido Rogerio Zorzal e do filho Leonardo no Resort Cana Brava.

A cirurgiã-dentista Marlei Bonella em Ilhéus, Bahia, ao lado do marido Rogerio Zorzal e do filho Leonardo no Resort Cana Brava. Crédito: Divulgação

Festival de cinema de Vitória

Mais de 700 produções vindas de todos os cantos do País já estão inscritas no 31º Festival de Cinema de Vitória. E ainda dá tempo de participar! Até 4 de março, realizadores e realizadoras de todo o Brasil podem enviar seu filmes. A seleção irá compor a programação do evento que acontece de 20 a 25 de julho na capital capixaba. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no endereço www.festivaldevitoria.com.br

EXPOSIÇÃO

Mariannita Luzzati, Marcelo Bratke, Thais e Hilal Sami Hilal

A artista plástica Mariannita Luzzati, que vive entre São Paulo e Londres, estará em Vitória para a inauguração de sua exposição individual na OÁ Galeria, nesta quarta-feira (21). Intitulada "Um dia", a mostra conta com pinturas recentes da artista. Com texto crítico de Paula Terra-Neale, a curadoria é da própria artista e da galerista Thais Hilal. Na foto, Mariannita e o pianista Marcelo Bratke com Thais e Hilal Sami Hilal, em visita recente à OÁ Galeria. Crédito: Divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais
Arte Coluna Social Casamento Festa de Aniversário
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível