10 filmes que vão te fazer querer um amor de verão

"HZ" lista títulos para embalar corações apaixonados na estação mais quente do ano. Entre os destaques, o clássico "Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987) e o intenso "Me Chame Pelo Seu Nome" (2018)

10 Filmes que vão te fazer querer um amor de verão

De Dirty Dancing a Amor Não Tem Preço, HZ fez uma lista para aquecer os corações. Crédito: Montagem/A Gazeta

"Now I've had the time of my life/ No, I never felt like this before/ Yes, I swear it's the truth/ And I owe it all to you"/... Impossível ouvir "Time of My Life" e não lembrar do proibido (e impulsivo) romance entre o dançarino Johnny (o saudoso Patrick Swayze) e riquinha mimada Frances (Jennifer Grey) em um acampamento de verão, no clássico dos clássicos "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (1987), longa que ainda embala corações apaixonados. O clima de sensualidade entre eles pegava fogo!

Oi? Não conhece esse "hino" que marcou gerações? Dá uma ouvida nisso!

Músicas à parte, o romance de Emile Ardolino, reprisado várias vezes na "Sessão da Tarde" (e assistimos a todas as exibições com o mesmo entusiasmo) puxa a lista de "HZ" de filmes que vão te fazer querer viver um amor de verão.

São obras que trazem histórias românticas que duraram apenas o período da estação mais quente do ano - ou a vida inteira -, mas são capazes ascender a paixão em quem os assiste. É brega? Pode ser, mas a gente curte!

Há títulos de todos os gêneros, como o triste, mas apaixonante, "Me Chame pelo Seu Nome" (2018), o solar musical "Mama Mia!" (2008), que traz em sua trilha sonora faixas do grupo sueco ABBA, e "Sol Da Meia Noite" (2021), sobre uma garota (Bella Thorne) que tenta vencer uma doença após descobrir o amor em pleno verão.

Chega de blábláblá e vamos à lista:

Este vídeo pode te interessar

  1. 01

    Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987)

    Lotou os cinemas de Vitória na época de sua exibição, ficando vários meses em cartaz no antigo Cine Paz, no Centro da Capital. A história de Emile Ardolino cativa pela simplicidade e presença de Patrick Swayze, o ator de "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (1991) já se revelando um astro de Hollywood.  Uma adolescente mimada (Jennifer Grey) se apaixona pelo instrutor de dança bonitão (Swayze) em um resort nos anos 1960. O resto entrou para a história. Para conferir na Netflix, Amazon Prime, Telecineplay, Star + e StarzPlay. Opções não faltam.

  2. 02

    Verão de 85 (2020)

    Novo filme do mestre francês François Ozon ("Sob a Areia") que traz as descobertas do primeiro amor, às vezes irresponsável, mas sempre inesquecível. Embale tudo isso a uma jornada de conhecimento sobre sexualidade e muito som de Rod Stewart. O longa desperta a nostalgia de viver nos anos 1980. Após um acidente de barco, Alexis e David formam uma intensa amizade que os acompanhará por todo o verão. Disponível no Telecineplay e para alugar no iTunes, Google Play e Now.

  3. 03

    O Verão da Minha Vida (2013)

    Quem disse que os nerds também não têm o direito de se apaixonar em pleno verão? A comédia dramática dirigida por Nat Faxon e Jim Rash conta com ótima performance de Liam James. O ator encarna as "durezas" de um garoto menosprezado pela mãe, vivida por Toni Collette, mas que redescobre a autoestima após conhecer um funcionário de um parque aquático (Sam Rockwell) e se interessar por uma garota (Devon Werden). Para curtir na HBO Max. 

  4. 04

    Amor Não Tem Preço (2019)

    Não tem aqueles filmes clichê, que todo mundo critica mas adora assistir? Aí se encaixa "Amor Não Tem Preço", a eterna história da garota comportada que muda a vida de um badboy fisgando o seu coração. Já vimos essa história várias vezes, mas sempre assistiremos com o mesmo prazer! Uma paramédica (Adelaide Kane) e um playboy (o bonitão Benjamin Hollingsworth) se conhecem ao acaso. Apesar de ela achá-lo mimado, faíscas voam e ambos se verão forçados a domar seus instintos. Impossível não se apaixonar. Pode ser visto na Amazon Prime.

  5. 05

    Sol da Meia-Noite (2018)

    Katie (Bella Thorne, sempre talentosa) tem uma doença rara que não a permite sair de casa. A situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie (Patrick Schwarzenegger), o príncipe encantado de qualquer adolescente, e eles iniciam um romance de verão. Esqueça os clichês de filmes de personagens com doenças mortais - "A Culpa é das Estrelas" mandou lembranças - e embarque no clima de romance do longa de Scott Speer. Na Amazon Prime.

  6. 06

    Digam o Que Quiserem (1989)

    Belo romance dos anos 1980 que marcou o início da trajetória de Cameron Crowe ("Quase Famosos") em Hollywood e confirmou o status de John Cusack como ícone adolescente. Diane (Ione Skye) está com a vida feita: melhor estudante da turma, tem uma bolsa de estudos na Inglaterra assegurada. Até que, no último verão antes de viajar, conhece Lloyd (Cusack), um rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima ideia do que quer fazer da vida. Torcemos para o sucesso do casal nos 90 minutos de projeção. Para ver no Telecineplay.

  7. 07

    Antes do Amanhecer (1995)

    Um dia de verão em Viena. Um encontro inesperado. Um amor que pode (ou poderia?) acontecer. São muitas perguntas, e muitos desejos românticos, que embalam o clássico de Richard Linklater disponível na HBO Max. Torcemos a todo o momento pelo final feliz de Céline (Julie Delpy), uma estudante francesa de férias, e Jesse (Ethan Hawke), um norte-americano em viagem pela Europa... nem que essa paixão dure apenas um dia. 

  8. 08

    Amor à distância (2010)

    Deliciosa comédia romântica estrelada por Drew Barrymore e Justin Long e dirigida com "sabor" por Nanette Burstein. Erin (Barrymore) e Garrett (Long) viveram um romance de verão em Nova York, com a premissa de que não queriam compromisso. Quando chegou a hora dela voltar para São Francisco, veio a "complicada" vontade de continuar se vendo. Para se apaixonar na HBO Max.

  9. 09

    Mamma Mia! (2008)

    Musical solar dirigido por Phyllida Lloyd que traz em sua trilha sonora músicas do grupo sueco ABBA. Encontros e desencontros amorosos embalam a vida de Donna (Meryl Streep), uma mãe solteira e independente, dividida entre três amores: Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skarsgård) e Harry (Colin Firth). O clima de romance casa perfeitamente com as belas paisagens da Grécia. Pode ser assistido no Star + e Oi Play.

  10. 10

    Me Chame pelo Seu Nome (2018)

    Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (terminando com a injustiça da Academia de Hollywood em nunca ter premiado o mestre James Ivory), o filme de Luca Guadagnino é um poderoso romance LGBTQIAP + que conta com ótimas atuações de Timothée Chalamet e Armie Hammer.  No ensolarado verão italiano, Elio (Chalamet) tem sua vida revirada após se apaixonar por Oliver (Hammer), um encantador estudante americano. Juntos, descobrem a beleza do despertar do desejo. Em cartaz na Netflix.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cinema Cultura hbo max Netflix Streaming
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível