Vale Música abre 160 vagas gratuitas para jovens da Grande Vitória

Inscrições começam nesta segunda-feira (4) e são voltadas para jovens entre 09 e 22 anos. Contemplados vão estudar no polo de ensino da Estação Conhecimento Serra

Vale Música abre 160 vagas gratuitas para ensino musical

Vale Música abre 160 vagas gratuitas para ensino musical . Crédito: Fabio Prieto

Tem o sonho de aprender a tocar algum instrumento? E quem sabe se aprofundar no meio musical? Calma que essa pode ser a sua oportunidade. Crianças, adolescentes e jovens de 09 a 22 anos e que tenham interesse em estudar música podem se inscrever a partir desta segunda (4) até sexta-feira (8) no Vale Música, projeto sociocultural patrocinado pelo Instituto Cultural Vale no Estado.

Ao todo, 160 vagas serão ofertadas para o polo de ensino da Estação Conhecimento Serra, em Cidade Continental, na Serra. As vagas são voltadas para moradores da Grande Vitória e que sejam alunos da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares e faculdades.

Para fazer a inscrição, o candidato ou responsável deverá preencher todas as informações solicitadas por meio de formulário (clique aqui).

Os interessados poderão aprender diversos instrumentos e grupos, como violino, viola, flauta transversal, clarinete, saxofones, trompete, trombone, eufônio, tuba, percussão/bateria, violão/guitarra, piano/teclado, baixo elétrico, além do Coro Jovem Vale Música e da Orquestra Elementar Vale Música (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico).

Vale Música abre 160 vagas gratuitas para ensino musical

Vale Música abre 160 vagas gratuitas para ensino musical . Crédito: Fabio Prieto

Os candidatos selecionados irão compor os grupos de referência do projeto: Coro Jovem Vale Música, Camerata Jovem Vale Música, Banda Sinfônica Vale Música e Vale Música Jazz Band; e também os grupos de formação: Coro Juvenil e Coro InfantoJuvenil, Orquestra Jovem e Orquestra Elementar, Banda Intermediária e Banda Elementar, Jazz Band Intermediária e Jazz Combo.

Ah, e um detalhe! Os candidatos de até 17 anos não precisam ter experiência musical; já para os candidatos acima de 18 anos é necessário conhecimento prévio no instrumento/canto requisitado na inscrição.

Com 24 anos de história, o Projeto Vale Música Espírito Santo atende atualmente 320 beneficiários nos núcleos de Cidade Continental, na Serra, e no Parque Botânico Vale, em Vitória.

INSCRIÇÃO

As inscrições devem ser realizadas em duas etapas: a primeira etapa é o preenchimento do formulário de inscrição. Já a segunda etapa consistirá em testes de aptidão musical, que serão realizados presencialmente, na Estação Conhecimento Serra, entre 11 e 15 de março de 2024, das 08h30 às 16h30, conforme tabela disponibilizada no edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o instrumento, turno e o horário do seu teste de aptidão musical, que será realizado em grupo de acordo com a disponibilidade de vagas disponível no formulário. Para efetivação da inscrição, cada candidato receberá um e-mail de confirmação.

Vale Música abre 160 vagas gratuitas para ensino musical

Vale Música abre 160 vagas gratuitas para ensino musical . Crédito: Fabio Prieto

CLASSIFICAÇÃO

A equipe de professores do Projeto Vale Música Espírito Santo vai organizar e classificar os resultados de todos os candidatos de acordo com a disponibilidade de cada classe de instrumento, grupos de formação e grupos de referência.

A lista de selecionados e a lista do cadastro de reserva estarão disponíveis no site da Estação Conhecimento Serra a partir do dia 20 de março. As matrículas serão realizadas conforme agendamento prévio, no período de 21 a 28 de março de 2024, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.

Vale Música abre 160 vagas gratuitas para ensino

Vale Música abre 160 vagas gratuitas para ensino musical . Crédito: Fabio Prieto

O agendamento será realizado através do telefone (27) 3298-7100. O início das atividades será no dia 05 de abril, para os novos educandos, e 08 de abril, para os novos participantes da Orquestra Elementar.

SERVIÇO

  • Inscrições para o Projeto Vale Música ES
  • Quando: 04 a 08 de março
  • Número de vagas: 160
  • Onde: Estação Conhecimento Serra, em Cidade Continental, na Serra
  • Pré-requisitos: crianças, adolescentes e jovens de 09 a 22 anos, moradores da Grande Vitória, e que sejam alunos da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares (ensino fundamental, médio e superior) e faculdades/universidades
  • Onde se inscrever: através do formulário (clique aqui
  • No ato da efetivação da inscrição, cada candidato receberá um e-mail de confirmação.
  • Dúvidas: e-mail [email protected]

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível